ANATOMY OF A SCANDAL: OS LOOKS DA SOPHIE!

Quem me conhece sabe que eu não sou muito chegada em séries e que é muuuito, mas muito difícil eu me apegar a alguma. Mas gente… Anatomia de um Escândalo (tá na Netflix) me pegou de jeito!! Prejudicou até minha rotina de sono porque eu não conseguia dormir de tão vidrada que fiquei. Já deixo aqui minha indicação para assistirem a série – trata-se de um suspense investigativo desenrolado em 6 episódios. Muito, muito bom! E além da trama que super me envolveu, não pude deixar de notar (e amar!!) os looks impecáveis de Sophie Whitehouse, protagonista da série interpretada pela maravilhosa Sienna Miller. Vamos desvendar alguns looks?

O primeiro look dela na série já me ganhou: um vestido off white, comprimento midi, de mangas compridas e corte mais reto – o auge da chiqueza! Além do vestido, um sobretudo caramelo mega sofisticado, sandálias e acessórios metálicos elevam o visual. Depois daí foi acerto atrás de acerto, todos os looks transmitem um estilo clássico e luxuoso, com predomínio dos tons neutros e sem logomarcas ou exageros. Sabe aquele visual que transmite riqueza e poder sem precisar mostrar nenhuma logo? O famoso simples e chic!

O clássico vestido midi + sobretudo era quase uma constante no visual da personagem. Eu particularmente amo a proposta, que é uma ótima forma de usar nossos vestidos no inverno. Fica lindo tanto com vestidos chemise, como neste look, quanto para slip dresses, vestidos em tricot… vale combinar com scarpins, botas e, dependendo do frio, até sandálias.

As saias midi também aparecem em muitos looks, quase sempre combinadas com camisas finas ou malhas de gola alta. Esse look funcionou muito bem com o blazer, mas também funcionaria com suéteres e até jaquetas para um visual mais descolado!

Um dos meus preferidos! Sofisticado e com informação de moda na medida! O corte clássico do vestido e sobretudo garantem a elegância do look, e a escolha do vestido verde com o casaco laranja garante um color block muito do chic! Ah, e percebam que mesmo imprimindo um pouco mais de cor, as cores surgem em tons mais fechados.

O mesmo casaco, outra proposta! Agora com uma calça de alfaiataria bege e blusa gola alta cinza, o visual ganha um pouco mais de sobriedade, mas ainda traz a cor como um ponto central. Chic como sempre, né?

Aquele look casual, mas carregado de elegância! Incorporar a alfaiataria aos looks do dia a dia é chave para manter a sofisticação mesmo num visual mais descontraído. Mesmo com a modelagem mais despojada do poncho, a escolha pelos tons neutros e a presença da alfaiataria garantem a sofisticação.

Tem mais casual e simples que isso, gente? E me diz se não continua chic? O jeans entra como o clássico dos looks casuais (amo!), a camisa xadrez, mais informal impossível… aí entra o blazer de tweed e o chapéu e mudam tudo!!

E aí, deu ou não deu para pegar umas boas dicas com a Sienna?

Beijos, Lalá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *