ANIMAL PRINT: UM TOQUE STATEMENT AO VISUAL

Nada mais statement que animal print, não é? E essa é uma daquelas estéticas da moda que nunca saem do foco, sempre algum designer ou marca vão fazer algo com animal print que vai revolucionar a padronagem ainda mais!

Essa estampa começou a aparecer no mundo fashion nos anos 1930, por meio das grandes influências do cinema hollywoodiano. Inicialmente, animal print era algo chic e delicado, marcas utilizavam da padronagem para criar roupas para a burguesia. A partir dos anos 1960 e 1970, a estampa agora era vista como algo exótico, ”selvagem” e funky, consequências dos movimentos de punk & rock da época. Agora, temos essa dualidade existindo em conjunto: animal print é para qualquer um que deseja se aventurar em peças maximalistas e descoladas, podendo criar visuais elegantes e formais, mas também looks casuais e modernos.

A dica é apostar na estampa em peças que você já tem costume de usar! Por exemplo, calças e vestidos se destacam mais quando apresentam a estampa. Já jaquetas, sapatos e bolsas funcionam como acessórios do look principal tendo uma facilidade de serem introduzidos em animal print.

De qual jeito você usaria a estampa?

Beijos, Lalá!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *