AS PRINCIPAIS TENDÊNCIAS DA CASACOR SÃO PAULO 2022

Passear pelas tendências mais fresquinhas de arquitetura e decoração já parece um sonho, né? Mas à convite da Ornare, a tour pela CASACOR São Paulo 2022 foi mais completa ainda! Além de conhecer de pertinho os detalhes por trás dos 5 projetos da marca na mostra desse ano, pude ter vários insights e inspirações de decoração – chega dá vontade de arranjar um cantinho novo! Como de costume, a exposição é super eclética e conta com ambientes em propostas diversas que refletem a interpretação de diferentes artistas e arquitetos sobre um tema em comum – esse ano, “Infinito Particular”. E para quem tá afim de atualizar a decoração de casa, separei algumas das tendencias que prometem tomar conta do universo da decor! Vamos nessa?

CANTOS ARREDONDADOS

Tanto nas paredes e tetos, quanto nos móveis e decorações, o arredondamento dos cantos foi um dos principais destaques dessa CASACOR. Na Casa Cosentino Embaúba, do arquiteto Lucas Takaoka, ambiente com parceria da Ornare, a estética mais geométrica foi mantida, mas com os tetos, o design do banheiro, as mesas e a cabeceira com toques arredondados.

FORMAS ORGÂNICAS OU GEOMÉTRICAS

Da mesma forma em que os cantos arredondados invadiram a mostra desse ano, os shapes geométricos também tiveram lugar de destaque em muitos ambientes – muitas vezes, inclusive, em contraste às formas mais orgânicas. Um bom exemplo desse contraste foi o ambiente Canto da Toscana, de Sabrina Salles – preciso nem dizer porque amei tanto né? Deu saudades da Toscana e realmente senti aquela atmosfera intimista e charmosa do interior da Itália. O ambiente feito em parceria com a Ornare traz uma super mesa de mármore com arestas curvas e irregulares, ao mesmo tempo em que abriga um frame super geométrico no teto! Inclusive, os frames de teto estão com tudo, viu? No Lounge Singular de Caio Bandeira e Tiago Martins, o frame metálico da linha Sky da Ornare roubou a cena! Amei o toque industrial e super moderno!

ILUMINAÇÃO INDIRETA

A iluminação indireta por trás de estantes, em volta dos bares e acoplada aos cantos do chão e teto dos ambientes também elevou o nível de todos os apartamentos e lofts do evento! Trazendo conforto e aconchego ou até um toque moderno, a luz baixa e discreta em espaços como a cozinha da Casa Cosentino e a sala do Estúdio Bereshí de Bárbara Dundes foi uma verdadeira protagonista que surgiu embutida na mobília Ornare!

BARES

O espaço do bar também foi um dos grandes destaques dessa CASACOR! Seja ele acoplado às cozinhas e móveis, como no ambiente Sertão de Nildo José, ou separado em seu próprio espaço, como no Canto da Toscana, esse detalhe garante um super charme ao ambiente e proporcionou maior proximidade dos espaços criados com a realidade de apartamentos e lofts de São Paulo. Dica boa para quem quer dar aquele up na decor sem gastar muito? Invista num bar, que pode ser montado até numa bandeja e fica super chic!

AMBIENTES RETRÔ

O vintage e o retrô voltaram – e algumas das tendências que já vimos por aqui só comprovam isso! A estética maximalista, geométrica e colorida fez parte de muitos ambientes do CASACOR e promete estar entre as principais trends de decoração da temporada! Agora é só escolher se jogar em muita cor, muita estampa e montar ambientes bem statement!

FOLHAS SECAS

Para finalizar, outra tendência de decoração super marcante foram as folhas secas sobre as mesas de centro, da cozinha e da sala estar – além de galhos e gravetos dentro de vasos fazendo o papel dos arranjos de flores! A proposta vem como uma alternativa super trendy às clássicas flores – e prometem durar bem mais tempo no ambiente, né? Eu sou apaixonada em flores, mas achei uma opção super interessante!

Beijos, Lalá!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *