AS PRINCIPAIS TENDÊNCIAS DA SEMANA DE ALTA COSTURA DE PARIS

Jean Paul Gaultier

Essa última semana de janeiro marcou o calendário fashion com a primeira semana de alta costura do ano, evento que anualmente indica os principais elementos da moda que prometem crescer como tendência ao longo das próximas temporadas. Nos últimos 4 dias, as maiores Maisons do mundo desfilaram sua moda mais elevada, luxuosa e exclusiva através do preciosismo da alta costura e, transitando entre muitas das coleções, algumas tendências se destacaram. Vamos conferir?

ALFAIATARIA ELEVADA

Além dos lindos vestidos, a alta costura também é sobre precisão e qualidade – a alfaiataria perfeita não poderia deixar de se manifestar!

SAPATINHO DE CINDERELLA

Nessa nova alta costura, o fictício sapatinho de cristal da Cinderella ganha interpretações tão dignas de conto de fadas quanto o próprio – delicados sapatos com rendas, cristais, bordados e pedrarias brilharam nas passarelas de Paris!

TRAÇOS GEOMÉTRICOS

Listras, círculos, triângulos… nessa alta costura de verão, shapes geométricos se manifestaram em estampas e modelagens inusitadas.

TECIDOS PLISSADOS

Contrapondo a rigidez de silhuetas estruturas, os shapes mais fluídos sempre têm seu lugarzinho garantido nas grandes coleções de alta costura – esse ano, o destaque foi para os tecidos plissados!

SHINE BRIGHT

Seja em bordados com pedrarias, fios metálicos, lantejoulas, miçangas ou cristais, essa alta costura chega mais glamourosa do que nunca.

20’S VIBES

E já que estamos revivendo tempos glamourosos, porque não revisitar a moda frívola e efervescente que marcou os anos 1920? Essa foi a aposta de grandes designers em suas novas coleções de alta costura. Franjas, plumas e transparências prometem marcar a moda das próximas temporadas!

SHAPES TRIDIMENSIONAIS

Em consideráveis (e impactantes) coleções, a minuciosidade da alta costura ganhou uma nova dimensão – literalmente! Nessa temporada, construções tridimensionais transformam vestidos em verdadeiras esculturas – o tipo de espetáculo que esperamos ver nos próximos tapetes vermelhos.

FENDA FATALE

A volta do sexy já invadiu a cena fashion com shapes colados, recortes, transparências… e a fenda chega para entregar uma sensualidade sofisticada às novas coleções de alta costura.

TAFETÁ

Nessa temporada de alta costura, o tafetá – tecido estruturado com toque acetinado – foi a aposta recorrente de estilistas para trazer volume, drama e requinte às suas coleções.

CORSETRY

Essa pode até não ser uma grande novidade em termos de tendência, mas essas novas coleções chegam para confirmar que a tendência não deve sair de cena tão cedo.

LAÇOS STATEMENT

Já falamos por aqui sobre eles, mas as novas coleções haute couture apenas confirmam – os laços maiores e imponentes são uma tendência fortíssima para as próximas temporadas.

Beijos, Lalá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *