DECOR: TRENDS DE DECORAÇÃO & DESIGN PARA 2023

Temos um ano à frente para desvendar, testar e apreciar tendências em todos os campos da arte. No design, decoração e arquitetura, as mudanças costumam ser sutis e ocorrem de maneira mais lenta e construtiva. A decoração, por exemplo, é mais maleável, pode ser transformada a cada três meses, sem muito esforço. Já o design de interiores e a arquitetura, já precisa de pelo menos um semestre ou mais, pois estamos falando de reformas e mudanças em níveis um pouco maiores do que as de decor. Se você está pensando em mudar a sua casa esse ano e precisa de inspirações, eu trouxe três estéticas que prometem brilhar durante o ano. Faça anotações e planeje a sua home decor do ano! Vamos nessa?

IDADE MÉDIA & ESTÉTICA MEDIEVAL

Com base em elementos naturais, a estética medieval vem com muitas referências em materiais como madeira, pedras e metal. Tetos com a sustenção à mostra, couro em objetos como cadeiras e poltronas e madeira em praticamente todos os mobiliários faz parte de boa construção da estética. Um detalhe muito interessante da construção dos espaços e também do design dos ambientes é um jogo de sombras presente em cortinas e tapeçaria grossas e janelas bem posicionadas.

”HOMEWEAR” OU ROUPAS PARA OBJETOS

As roupas para objetos, à primeira vista, podem ser lidas como algo cafona ou antiquado. No entanto, a reforma da estética passa a criar ambientes mais divertidos e aconchegantes quando aplicada da maneira certa. Alguns exemplos de homewear decor são as camas e os boxes de chuveiro com cortinas, saias para pias e mesas, além da óbvia manta ou capa de sofá. A escolha de uma paleta e de materiais que agradam o seu ambiente e sua estética pessoal é o segredo para a construção de um homewear que não esteja fora de moda!

COTTAGECORE/FARMHOUSE MODERNO

Por último, o cottagecore, tendência que ficou bem popular durante a quarentena exaltando o refúgio no campo, ganha espaço em designs modernos de casas de campo e fazendas contemporâneas. A decoração parte para tons de madeira mais claros, móveis em designs delicados, iluminação direta em ambientes claros e arejados e pequenos detalhes que remetem a casas provençais e campestres, como azulejos, tapeçarias, mobiliários e estantes abertas, chão de madeira e flores. Eu particularmente amo! Me dá uma vibe bem Toscana na Itália!

Beijos, Lalá!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *