Com o crescimento do balletcore, as sapatilhas – ou flats – ganham extrema notabilidade quando falamos em calçados versáteis e atemporais. Recentemente, elas ganharam uma nova versão feita em malha, um material super leve, confortável e transparente. Por todos esses motivos, a malha torna-se uma alternativa mais optada na hora de escolher uma sapatilha, pois ela permite a passagem de ar pelo material, diferente dos modelos tradicionais que abraçam o pé em couro, plástico e borracha.
Além disso, o calçado fica lindo com looks clássicos e casuais como jeans e camisa, alfaiataria e vestidos. Nessa modelagem, a sapatilha, mesmo colorida, é algo que ainda se mantém discreto – perfeito para quem ama minimalismo, mais ainda quer apostar na tendência.
Algumas marcas que apresentam esse modelo são: Bottega Veneta com um modelo vazado em rede; The Row com um modelo abstrato e desconstruído; Jimmy Choo com um modelo delicado e minimalista; e entre outros nome com infinitas padronagens e detalhes como cristais, laços e estampas.
E vocês, usariam esse tipo de sapatilha?
Beijos, Lalá!