OS HIGHLIGHTS DA SÃ0 PAULO FASHION WEEK

Anacê

O Brasil encontra as referências europeias, e a SPFW trouxe desfiles que demonstram o quão forte e impactante uma criação nacional pode ser. Marcas como Another Place e Bold Strap caminham entre a sensualidade gótica e o fetichismo e Misci e Anacê buscam na brasilidade moderna uma forma de inspiração que honre os materiais e a estética do país. Nessa edição, conseguimos conferir um pouco desses dois mundos que se desenvolveram em coleções belíssimas. Vamos conferir alguns destaques dessa semana?

ANOTHER PLACE

Com o tema ”amor”, a marca genderless Another Place, cria um desfile divido nos estágios do amor: o flerte, a euforia e a solidão. Essas três partes constroem estéticas que vão do brilho e da sensualidade até roupas destroyed combinadas a maquiagens borradas. As calças de cintura baixa estilo baggy com a lingerie à mostra entram como destaque, assim como corsets, renda, couro e o jeans.

MISCI

Na coleção nomeada ”Jerimum”, Airon Martin cria peças inspiradas na cultura brasileira e na estética automobilística dos anos 70. Os interiores dos carros inspiram os recortes e os materiais usados, brincando com diferentes texturas em um mesmo look, uma paleta bem específica focada nos neutros e acessórios metalizados!

BOLD STRAP

Vindo de uma estética racer e de motocicletas com looks punks e carregados em couro, Bold Strap brinca novamente com a sensualidade em um desfile voltado para um ”verão alienígena”. Vemos jeans, babados, neon e pelúcia, tudo em looks super coloridos e cheios de acessórios. Destaques para as luvas, os cintos e as gargantilhas!

ANACÊ

Com uma alfaiataria moderna e subjetiva, Ana Cecília Gromann assume o posto de única diretora criativa da Anacê! Recortes, materiais naturais e gravatas são utilizados como base para a criação de peças e composições urbanas e chics! Vemos a utilização de acessórios pesados para compor looks mais leves, mantendo uma estética clean durante todo o desfile.

E viva nossa moda brasileira!

Beijos, Lalá!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *