Tendência: sharp shoulders

A volta dos ombros marcados, e muitas vezes bem pontudos, já é real oficial, meninas. Eles foram reaparecendo aos poucos, assim como tantas trends resgatadas de décadas passadas, mas se estabilizaram e já conquistaram looks diurnos, noturnos, office wear, moda festa… tá tudo dominado!

Linda Evans, Diahann Carroll, e Joan Collins na série Dinasty, de 1986

Assim como nos anos 80, os sharp shoulders representam poder. A diferença é que lá atrás, ele representava sucesso e ostentação, e hoje se refere muito mais ao empoderamento pessoal e senso de auto-confiança, do que valores ligados a status social ou sucesso financeiro. Como sempre os padrões de tendências de comportamento da sociedade se expressam através da moda!

https://www.instagram.com/p/B1SRgnGH7dJ/?utm_source=ig_web_copy_link

Nos desfiles das grandes labels nas semanas de moda recente vimos o quanto os designers estão apostando nos ombros bem definidos para as próximas temporadas.

A Balmain que eu amooo, que está com sua loja novinha em folha, recém inaugurada no Shopping Cidade Jardim, tem como parte do seu DNA as formas sensuais e dramáticas, ultra femininas e poderosas. Os os sharp shoulders sempre marcam presença em seus super famosos e badalados blazers e vestidos. Mais chic, cool e trendy impossível!

https://www.instagram.com/p/B060qdxnv7K/

Inspiração: Sharp Shoulders


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *