Viagem para Costa Amalfitana – Dicas Gerais. Como chegar, o que fazer e o que levar na mala?

Sempre sonhei com essa viagem para a Costa Amalfitana e fiquei dando pulinhos de alegria quando a Blessed, marca parceira do blog e mais que querida, me convidou para montar um roteiro de viagem na cidade. Já fiz alguns posts contando sobre o hotel, onde comer, clubes de praia, mas vale fazer um geral para quem tem planos de visitar as cidades. Se você não tem, repense. A Costa Amalfitana é linda demais!

–        Como chegar: escolhemos pegar um voo até Roma e, de lá, alugamos um carro e viemos até Positano, a nossa cidade base. Muita gente falava da estrada. Juro que achei MEGA tranquila. Você leva, em média, 4 horas entre Roma e Positano. O trecho de curvas é de uns 30 km e é lindo. Não é complicado e você vai parando para admirar a paisagem.

estrada-positano-costa-amalfitana

–      Onde ficar: Escolhemos ficar apenas em Positano, já que a viagem não era tão longa e o fato de fazer check in e check out se perde muito tempo. Isso não impede de você conhecer as outras cidades de barco. A única coisa é que você só poderá jantar na cidade que dormir. Não dá para hospedar em Positano e jantar em Capri, por exemplo. Mas, você pega facilmente um barco entre as cidades e passa o dia para conhecer. Positano é mais tranquila, não tem muitas lojas para compras, mas muito charmosa. Você faz quase tudo caminhando. Já Capri tem muitas lojinhas, (e lojonas como Hermes, Prada, Fendi, Dior…) mais agito durante a noite e você precisa de táxi para chegar em alguns lugares.

lala-noleto-dica-de-viagem-positano-costa-amalfitana-onde-ficar-como-chegar-1

–        Você vai usar o carro? Provavelmente não. Usamos o nosso apenas para ir jantar no hotel San Pietro, o que poderíamos ter feito de táxi. As cidades são pequenas e você irá fazer tudo a pé. A única vantagem é se você quiser conhecer as outras cidades, como Ravello que dizem que é linda, mas queríamos muuuito aproveitar os dias de praia em Capri e Positano e acabamos deixando para outra oportunidade.Lembre-se que, se você for de carro até Positano terá que pagar uma média de 25 euros de estacionamento do carro por dia.

–        O que levar na mala: vestidos frescos, batas e muitas rasteiras. Salto eu usei apenas um dia, já que você faz quase tudo caminhando e a cidade é CHEIA de escadas. Sim. Os hotéis ficam na parte alta da cidade. Os restaurantes na parte baixa. Para chegar lá, só caminhando e com muitas escadas. Uma Anabela vai bem. 99% do tempo estava de rasteira. As melhores são as de plástico, para não ter risco de escorregar.

lala-noleto-dica-de-viagem-costa-amalfitana-2 lala-noleto-dica-de-viagem-costa-amalfitana-3lala-noleto-dica-de-viagem-costa-amalfitana-1

–        Se você não gosta de subir e descer escada repense o seu roteiro. A cidade está em um morro. Então é ladeira acima ou ladeira abaixo o tempo todo. Eu achei uma delícia. Mas, tem gente que não gosta ou não pode fazer exercício. Assim, quando for escolher o seu hotel, é bom saber se ele fica muito em cima ou mais perto da marina.

–        Como conhecer as outras cidades: Para sair de barco para as outras cidades é muito fácil. Basta descer até a marina que você encontrará dezenas de empresas de algum barcos táxi para fazer o trajeto que você deseja em particular ( o preço depende do seu roteiro – acredito que comece com 200 euros para ir até um restaurante por exemplo, como o Conca del Sogno), ou você pode pegar um barco com mais pessoas para fazer os pontos turísticos (uma média de 70 euros por pessoa para conhecer as grutas e capri) ou ir diretamente até as cidades com os barcos grandes que saem de hora em hora (média de 17 euros ida e volta Capri/Positano). O mais chatinho é que o último barco Capri/Positano é as 19 horas. Então, você tem que voltar relativamente cedo. Vale lembrar que anoitece as 9 da noite. Mesmo em barcos particulares a volta é, no máximo, as 18h30. 

–        Onde passar o dia: A maioria das praias são particulares. Você tem que pagar para passar o dia. há praias públicas, mas estão lotadas e não sei se vale a pena chegar tão longe e estender a sua canga nas pedrinhas quentes. Então o jeito é mesmo pagar em um club/restaurante. Os mais bacanas para passar o dia é o La Fontelina, em Capri e o Conca Del Sogno, que fica entre Capri e Positano. Você toma sol, bebe um vinho da região, come algumas frutas e depois almoça no restaurante. Se você não quiser sair de Positano para um dia de praia, você pode ficar na Marina. Fica bem cheia. A parte pública fica lotada de barcos e não tem um clima muito gostoso. Se você vai mais para o final da praia tem alguns clubes mais simples. Gostei muito do último, chamado La Scolguiera. Fica mais reservado, tem cadeiras gostosas, e a parte de praia para entrar na água é muito boa. Só não tem toalhas. Então, leve a sua do hotel.

lala-noleto-dica-de-viagem-positano-capri-costa-amalfitanalala-noleto-dica-de-viagem-capri-positano-costa-amalfinata-conca-del-sognola-fontelina-capri

–        O que comprar: Capri é uma cidade cheia de lojas. Todas as grandes marcas estão por lá. Dior, Fendi, Prada, Missoni, Ferragamo, Louis Vuitton…. Só não Chanel. Sem falar em várias lojas locais. Já Positano não tem um comércio forte. Apenas as lojinha de artesanato e uma loja que vende grandes marcas Italianas como Prada, Missoni, Gucci, Valentino etc, a D`Anna. Ela tem dois pontos na descida para a Marina, depois da Igreja. Uma loja normal e  mais embaixo é uma loja de descontos. Estava quase tudo com 40% até nas bolsas. Vale muuuito dar uma olhada. Os artesanatos em cerâmica são lindos. As estampas muito interessantes e cheias de charme. Fiquei louca por eles, mas o preço é bem salgado e difícil de levar para casa, já que a chance de quebrar é grande. Mas, para quem ama, ele enviam para sua casa direto. É só combinar o preço.

Eu amei a minha viagem (acho que deu para perceber pelos posts) e espero ter ajudado quem deseja conhecer a Costa Amalfitana como eu. Se ficou alguma dúvida e eu puder ajudar me escreva no [email protected] que será um prazer!

114 respostas para “Viagem para Costa Amalfitana – Dicas Gerais. Como chegar, o que fazer e o que levar na mala? ”

  1. Lala, pelo amor: q bronzeador vc usa??? me fala pleaseeeee. Se for aquela graxa da lancaster, tem um substituto q vc conhece que nao manche tanto o biquini e afins??? beijão

  2. Olà pessoal, Sou Mariana e moro em Positano
    Faço parte da “família” Blue Star Boat Tour Positano.
    Temos Excursões de barco para a Costa Amalfitana e Capri.
    Estamos em 1° lugar na TripAdvisor em excursões… E sem contar que estarei la para dar varias dicas legais do que voces podem fazer para tornar suas ferias na Costa Amalfitana INESQUECIVEL.
    para contato
    [email protected]
    Mariana

  3. Have you ever heard of second life (sl for short). It is basically a online game where you can do anything you want. Second life is literally my second life (pun intended lol). If you want to see more you can see these sl authors and blogs

  4. I’m extremely inspired with your writing skills and
    also with the structure to your weblog. Is this a paid subject matter or
    did you modify it yourself? Either way stay up the nice high quality
    writing, it is rare to look a nice weblog like this one these days..

  5. Hi just wanted to give you a quick heads up and let you know a few of the pictues aren’t loading properly.
    I’m noot sure wwhy but I thunk its a linking issue.

    I’ve tried it in two different web browsers and both
    show the same outcome.

  6. I have been exploring for a bit for any high-quality articles or blog posts in this sort of house
    . Exploring in Yahoo I ultimately stumbled upon this website.
    Reading this info So i’m happy to show that I have an incredibly excellent uncanny feeling
    I found out exactly what I needed. I most indubitably will make
    certain to don?t omit this web site and give it a
    glance regularly.

  7. What’s Happening i am new to this, I stumbled upon this I have discovered It absolutely useful and it has helped me out
    loads. I’m hoping to contribute & aid other users like its
    aided me. Great job.

  8. Hello I am so thrilled I found your web site,
    I really found you by mistake, while I was searching on Yahoo for
    something else, Nonetheless I am here now and would just like to
    say many thanks for a fantastic post and a all round entertaining blog
    (I also love the theme/design), I don’t have time to
    read through it all at the moment but I have bookmarked
    it and also added your RSS feeds, so when I have time
    I will be back to read much more, Please do keep up the fantastic work.

  9. An interesting discussion is worth comment. There’s no doubt that that you need to publish more
    about this topic, it may not be a taboo subject but typically people don’t talk about
    these topics. To the next! Many thanks!!

  10. Whirlpool whirlpool car

    The Whirlpool Aero Car is an old cable car in continuous operation since 1957. Prof. 2416 to float above the waters glittering Whirlpool State Rapids This . Visitors can spend ten minutes on the Niagara section to view the current powerful swirling around in a large whirlpool below the car. The Niagara Aero travels about a kilometer from one side of the canyon to the other and can hold 35 standing people per trip.
    16-07-2021 BY ศุภดา Go to website:https://ipro191.com/

  11. Wonderful goods from you, man. I have understand your
    stuff previous to and you are just too great.
    I actually like what you have acquired here, certainly like what you’re stating and the way in which you
    say it. You make it enjoyable and you still care for to keep it smart.

    I cant wait to read far more from you. This is actually a great
    site.

  12. Pretty part of content. I just stumbled upon your web site and in accession capital to say that I get actually loved account your blog posts.
    Anyway I will be subscribing on your augment and even I fulfillment you get admission to constantly rapidly.

  13. Kyoto City, Kansai Region

    Kiyomizu Temple, or Clear Water Temple, is one of the most famous temples in Kyoto. That has been registered as a World Heritage Site (UNESCO) is a large wooden building built on the edge of a mountain, 13 meters high from the ground without using nails to build at all. There is also a balcony that can be seen over the city of Kyoto. In addition, at the entrance of the temple, there is a pedestrian street with the atmosphere of the old city of Kyoto.
    16-08-2021 BY ศุภดา Go to website:https://ipro191.com/

  14. Howdy! This article could not be written any better!

    Reading through this article reminds me of my previous roommate!
    He always kept preaching about this. I’ll send this
    post to him. Pretty sure he’ll have a great read. Thanks for sharing!

  15. Hello there I am so delighted I found your blog page, I really found
    you by accident, while I was looking on Google for
    something else, Nonetheless I am here now and would just like to say thanks
    for a incredible post and a all round interesting blog (I also love the theme/design),
    I don’t have time to read through it all at the moment but I have saved it and also added in your RSS feeds, so when I have time I will be back to read a lot more, Please
    do keep up the superb jo.

  16. I have been surfing online greater than three hours these days, but I
    never discovered any interesting article like yours.
    It’s beautiful price enough for me. In my opinion, if all site owners and
    bloggers made just right content material as you probably did, the web
    will probably be much more useful than ever before.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *