4 MARCAS DA LONDON FASHION WEEK QUE VOCÊ DEVE CONHECER

A semana de moda de Londres foi mais que um respiro entre a passarela americana e as queridinhas coleções parisianas e italianas. Em desfiles especiais, únicos e cheios de personalidade, Londres foi tomada por uma onda de peças completamente diferentes do que vimos nas passarelas de Nova York. E antes de seguirmos para a cobertura de Milão, eu mostro para vocês, quatro marcas que brilharam nessa última semana em solo britânico. Bora?

KNWLS

Nomeada ”Glimmer”, a coleção dos designers Charlotte Knowles e Alexandre Arsenault ficou marcada pelos tops e calças de malha tingida, cordões de amarração – muitas vezes em estilo corset -, jaquetas cropped em couro, muito jeans e para finalizar brilho por meio dos cristais Swarovski e penteados com glitter. Knwls também trouxe comprimento mini e peças fluídas e leves. Assim, em busca de uma energia etérea, os designers apresentam o lado mais sensível da mulher, mas sem perder o poder e a ousadia que a marca tanto carrega e propõe em suas coleções femininas. Os tons da coleção passearam entre a neutralidade e o rosa, com bastante azul e verde vindo do jeans e das peças tingidas.

DAVID KOMA

Neste desfile, Koma buscou mesclar referências aquáticas com referências do cotidiano na cidade. A apresentação aconteceu nas ruas do Teatro Courtyard Gallery – na frente de seu estúdio – onde, curiosamente, aconteceu a primeira peça de Shakespeare. A marca misturou a estética das fábricas londrinas com as memórias de infância do designer no litoral. As peças ficaram voltadas para: vestidos e roupas de banho com malha super-elástica, detalhes em pluma, roupas em macramê, além de peças com estética automobilística a partir de jaquetas de couro com detalhes em formato de anzol e leggings e botas de cano alto. Para finalizar, Koma usou de bordados de animais marinhos como estrelas do mar e polvo para completar o resto das peças industriais. A coleção passou pelos tons de preto – na maioria das peças dentro da estética industrial de motocicleta – azul cobalto, nude e o incrível e ousado tecido holográfico.

SIMONE ROCHA

Em um desfile inclinado para o frágil e o utilitário, Simone Rocha caminhou por toda sua energia acumulada dos últimos anos. As peças transitaram em vestidos com cordas de para-quedas, jaquetas bomber, roupas com tule rosa, calças de aviador, corsets desconstruídos, entre outras criações. Os véus, que em suas coleções passadas carregavam a estética de casamentos e velórios, chegou nessa coleção como algo mais utilitário e referenciando a sua própria época de faculdade. Simone Rocha foi a marca com o primeiro desfile ovacionado de aplausos em sua finalização – uma verdadeira obra de arte!

NENSI DOJAKA

Nensi Dojaka, como em todas suas coleções, elegeu a sensualidade e a delicadeza como estéticas chaves de poder para as peças dessa temporada! O comprimento mini e as jaquetas ganharam as passarelas londrinas para mais uma coleção icônica da marca. As peças parecem terem sido – mais vez – pensadas individualmente, cada detalhe é único à marca, elevando ainda mais o sexy chic e elegante das peças em estilo lingerie como o slip dress e os bralettes. Os tecidos vibram em renda, jeans, transparência, metalizado – e uma meia calça perfeita!

Beijos, Lalá!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *