A MODA MAXIMALISTA E A DIVERSÃO CRIATIVA COMPÕE O TOM DE 2025

Depois de um ano inteiro acompanhando o boom das microtendências e das mudanças estéticas promovidas principalmente pelas redes sociais, percebemos uma onda contrária tomando conta da moda já neste começo de ano. O comportamento de consumo já indica que essa busca por tendências rápidas e passageiras começa a perder fôlego, abrindo espaço para a procura de uma identidade original e autêntica que se expresse através da moda. Por isso, as tendências mais maximalistas, que exploram peças divertidas, começam a causar mais impacto e ganhar forma.

Uma das maiores provas dessa movimentação divertida no meio fashion é a ascensão de estéticas mais excêntricas, como o circus core, que busca trazer interpretações urbanas para elementos característicos do universo circense, como os babados, a cartela de cores vibrantes e os grandes volumes nas produções visuais. Além disso, outra tendência que já havia começado a aparecer com frequência no final de 2024, e que se comunica com essa estética, é o poá. A icônica estampa de bolinhas surge em diversas cores e peças diferentes, trazendo um tom criativo e mais ousado às combinações.

Além disso, existem elementos que dialogam com essa onda maximalista e adicionam um toque divertido aos looks do street style, especialmente por meio dos acessórios. Esses elementos são representados por lentes coloridas e armações incomuns, além do mix de colares, que ganha destaque no styling. Outras propostas ousadas também se sobressaem, como a combinação de polainas com saltos, o uso de plissados em vestidos, saias e calças, criando camadas com outras peças. Há também a fusão de estéticas, como o boho, que se enriquece com mais detalhes e combinações, resultando em propostas mais interessantes e excêntricas.

A moda sempre foi uma das diversas maneiras de expressarmos quem somos e de mostrarmos um pouco da nossa essência ao mundo. Assim, o surgimento de tendências e comportamentos que incentivam a experimentação e a criatividade voltada para o individual e a autenticidade abre caminhos para que nos sintamos cada vez mais seguros e confiantes em descobrir novas peças e estilos que reflitam nossa personalidade.

Beijos, Lalá. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *