Com o fim do circuito europeu das semanas de moda, Paris encerra a temporada com chave de ouro e traz criações inéditas para as coleções de Primavera/Verão 2023. Indo dos anos 90 para a estética boho, os detalhes principais partem dessa marcante transição. E hoje, eu mostro a vocês algumas tendências que prometem aparecer muito dentre as épocas mais quentes do ano!
ASSIMETRIA
Seja por meio de recortes ou styling, a assimetria tomou conta das passarelas, principalmente nas mangas e nos comprimentos. Uma manga mais comprida que a outra, recortes centrais as peças e no comprimentos completam a estética assimétrica dos desfiles parisianos.
MODELAGEM FLARE
A modelagem flare, mais conhecida pela calça boca de sino – onde a barra é mais larga que o resto do comprimento – também ganhou espaço na primavera e no verão europeu. Vindo da estética boho, a modelagem não tomou apenas as calças, mas também as mangas longas que se abriam no final como blusas medievais!
A.W.A.K.E MODE Chanel Zimmermann Sacai
FLORES APLICADAS
Já sabemos que as flores são muito comuns em desfiles de primavera, mas nessa temporada, as flores aplicadas ganharam um destaque muito maior. Em peças, na maioria das vezes, com transparência ou de tecido muito leve e fino, flores de diferentes cores e tipos são aplicadas sobre as roupas ficando em alto relevo. Outro exemplo fascinante da temporada francesa foram as peças da Loewe que utilizaram de esculturas 3D do Antúrio para criar icônicos tops e vestidos para o desfile!
Valentino Elie Saab Giambattista Valli Loewe
BATAS
As batas, assim como o modelo flare, chegam na temporada por meio da estética boho. A modelagem originada nos anos 70 tornou ainda mais evidente a transição do 90’s glam para o modern boho.
Louis Vuitton Chanel Yohji Yamamoto Isabel Marant
FRANJAS
Seguindo o mesmo pensamento, as franjas marcam, assim, a última tendência destaque da temporada. Em diferentes modelos, elas aparecem como alongamentos de vestidos e blusas dando um toque leve as peças da coleção!
Rokh Zimmermann Acne Studios Dries Van Noten
Beijos, Lalá!