Antes de darmos início a cobertura da Paris Fashion Week por aqui, minha queridinha e a passarela mais aguardada da temporada, vamos recapitular a semana de moda de Milão? Ela teve seu último dia na segunda-feira (26) e carregou verdadeiros eventos na apresentação das novas coleções de cada marca! E para representar a semana por um todo, que tal vermos os destaques e suas devidas tendências?
GIORGIO ARMANI
Mais clássico que um desfile Giorgio Armani, não tem! A coleção da temporada Primavera/Verão 2023 da marca foi regada aos tons de azul e prata e suas variações. Podemos ver jóias maximalistas, tênis combinados a peças de alfaiataria, cortes ”mullet” nas blusas – que desciam como cascata, mais compridas na parte de trás – além das conhecidas peças acetinadas e o tule. Algumas peças destaques foram o colete acetinado, o detalhe no cinto em flor e o vestido sobre calça. Nos acessórios, Giorgio Armani usou mini bolsas em diversos modelos e abusou de brincos maxi.
BOTTEGA VENETA
City Girl? Yes! O desfile Bottega Veneta foi um verdadeiro show de modernismo, elegância e textura! A marca pareceu trazer uma coleção feita para as mulheres com rotinas agitadas de Nova York, ou seja, calças jeans baggy, saias mid, conjuntos de alfaiataria e vestidos em couro, casacos de pele e transparência. As cores foram do azul jeans até o bordô intenso do couro. Destaque para a meia calça colorida combinando com o vestido, será que vai virar tendência?
ERMANNO SCERVINO
Para terminar, Ermanno Scervino, uma coleção jovem e extremamente em alta! A marca conseguiu pegar um pouquinho de cada tendência e dar o seu próprio toque pessoal. Assim, conseguimos ver conjuntos de alfaiataria oversized – trend setter do closet da modelo Bella Hadid – tanto no tecido tradicional quanto em cetim, saia tenista com corset de alças largas, flores, slip dresses, calças de cintura alta e as botas infinitas – que são feitas do mesmo material que as peças de roupa.
Beijos, Lalá!