Calça Capri: a peça de quase 80 anos está de volta

Pois é pessoal, a cada dia que passa temos mais certeza de como a moda é cíclica. Tá aí a antiga calça capri como exemplo! E adivinhem? A peça promete ser tendência para o verão!

A calça com barras na altura da panturrilha apareceu recentemente em dois desfiles de marcas renomadas, na coleção da Versace “La Vacanza” assinada pela Dua Lipa (Pré-Fall 2023) e na coleção de verão 2023 da Jacquemus, e essa visibilidade abre espaço para que vejamos ainda mais esta peça nas passarelas e nas ruas. Antes utilizada por nomes como Rihanna e Christina Aguilera, a calça foi vista sendo usada recentemente por grandes personalidades como Julia Fox, Gigi Haddid e sua irmã Bella Haddid, agregando ainda mais valor e influência sob seu uso.

Depois das calças de cintura baixa, as cargos, jorts e até mesmo as baby tees, mais uma tendência do fim dos anos 90 vem se tornando relevante, e para o clima do verão pode ser uma ótima pedida, afinal, pode ajudar com o frescor do corpo, sem perder o semblante do cumprimento das calças tradicionais. Acaba se tornando uma ótima escolha para quem curte um visual mais confortável, descolado e com uma pegada litorânea, podendo agregar muito também no aspecto fashionista.

Por mais que as capris tenham sido muito utilizadas no finzinho do milênio, a sua criação vem de uma data um pouco distante, no ano de 1945, onde a designer alemã Sonja de Lennart teve a ideia de criar uma calça em cumprimento 3⁄4, agregando significativamente na desconstrução da visão tida sob a mulher na mesma época. A peça teve ainda mais visibilidade quando foi utilizada por Audrey Hepburn no filme Cinderela em Paris, no ano de 1957, e de lá pra cá se tornou uma peça que sempre dá as caras no mundo da moda.

Uma coisa é fato, a calça capri está voltando e muita gente vai aderir esta tendência. Por isso, conta pra gente o que você acha e se você vai ou não usar essa queridinha dos anos 90.

Beijos, Lalá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *