Faltam poucos dias para a chegada de 2025 e, após um ano marcado por diversas tendências que transitaram entre propostas mais rústicas e futuristas, trago hoje para vocês algumas dessas trends que podem servir como inspiração para montar nossos looks de virada de forma fashion e supercriativa.
VESTIDOS E MACACÕES
2024 foi, definitivamente, o ano das one pieces. Muitas produções se destacaram pelo uso de várias camadas com saias e vestidos, sejam no estilo balonê, com cintura baixa ou em diferentes paletas de cores. As peças únicas se tornaram uma opção prática para criar looks estilosos, agregando ainda mais informação de moda através da combinação com acessórios e terceiras peças. Assim, para o Ano-Novo, aposte em macacões e vestidos que explorem modelagens e detalhes diferenciados. Pode ser uma pegada mais boho, com muitos babados e rendas, ou propostas mais urbanas, com comprimentos curtos e volumosos.
SPACE AGE
A tendência space age, que marcou profundamente os anos 60, retornou de forma discreta em 2024, aparecendo em alguns desfiles e propostas mais minimalistas. Explorando silhuetas retas e geométricas, com peças estruturadas e volumosas, essa é uma aposta criativa que se destaca pela originalidade para o Ano-Novo. Com foco em peças nas cores branca e metalizadas, o space age apresenta uma proposta que foge do convencional, mas que ainda assim mantém um toque elegante e sofisticado para as produções. Perfeito para quem quer ousar!
BELEZA METÁLICA
Por último, uma das tendências que mais cresceu em 2024 foi o uso de metalizados. Seja nos acessórios ou na beleza, o prata e o dourado chamaram atenção, aparecendo nas propostas de maquiagem em sombras, batons e também de forma mais intuitiva e lúdica, como delineadores e brilhinhos adesivos que traziam um toque especial às produções. O metalizado também marcou presença nas nail arts, com propostas ainda mais criativas e ousadas, sendo uma opção prática e rápida para dar um ar fashion ao look.
A chegada de um novo ano marca também a oportunidade de ousar e sair um pouco da zona de conforto, apostando em novas tendências e peças para dar vida a propostas inovadoras e estilos pessoais únicos. Me contem: vocês vão apostar em alguma dessas ideias?
Beijos, Lalá.