Jacquemus – A marca que exala verão o ano todo

Já que estamos com o pé no verão, trouxe aqui para vocês a história de uma marca que, na minha opinião, é 100% a cara da estação: estamos falando de Jacquemus.

Jacquemus é uma das marcas mais atuais e desejadas do momento. Sua história começou quando Simon Port Jacquemus mudou-se para Paris aos 18 anos para estudar moda. No entanto, no mesmo ano, o designer enfrentou uma tragédia pessoal ao perder sua mãe em um acidente de carro. Determinado a seguir seus sonhos, Simon desistiu dos estudos e decidiu lançar sua própria marca, Jacquemus, em 2010, como uma homenagem à sua mãe.

A jogada de mestre de Simon foi a habilidade de usar suas redes sociais de maneira estratégica. O sucesso da marca coincidiu com o boom do Instagram, e a página de Jacquemus ficou conhecida por seu feed organizado e estética impecável. Mais do que apenas exibir suas peças, o designer buscava transmitir a sensação de férias eternas. Desde então, a marca encanta seus seguidores com campanhas incríveis e diversas pop-ups inovadoras.

Em 2018, a marca atingiu o ápice com o lançamento da Le Chiquita, as mini bags em diferentes cores que conquistaram fashionistas ao redor do mundo, transformando Jacquemus em uma marca must have.

Os desfiles da marca são um espetáculo à parte, não apenas pelas peças desfiladas, mas também pelas deslumbrantes locações escolhidas. Dos campos de lavanda a de trigo, cada cenário faz nossos olhos brilharem.

Jacquemus nos presenteia com a estética do verão europeu, permeada por uma persona francesa não parisiense, como estamos acostumados a ver. Nas palavras de Simon em diversas entrevistas, ele busca associar a marca não a night clubs ou boates, mas sim a frutas, água e andar descalço na grama.

Uma mistura única de elegância e sofisticação, aliada ao frescor e despojamento do calor, Jacquemus é, sem dúvida, a primeira marca que me vem à mente quando penso no verão. Com seu encanto peculiar, a marca se estabeleceu como um verdadeiro convite para vivenciar a estação mais quente do ano o ano todo.

Beijos, Lalá!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *