
Com a chegada do frio, é normal começarmos a pensar em novas propostas de visuais, principalmente por causa da construção de camadas necessárias para a proteção do corpo. Entre as diversas tendências que já estamos observando desde o fim de mais uma temporada de moda, uma que repercute tanto nas passarelas quanto no street style são as meias-calças, que ganham cores, padrões e texturas ainda mais criativas.


Já observamos a inserção das meias em passarelas de marcas como Valentino, Isabel Marant e Avavav, que brincam com cores e texturas completamente diferentes do que estamos acostumadas. No caso da Valentino, sob direção de Alessandro Michele, as meias-calças rendadas ganham protagonismo no styling, trazendo também pontos de cor na combinação das peças — diferente das propostas de Isabel Marant, que ainda assim aposta nas texturas como parte integrante do styling. Já na Avavav, as meias ganham um tom azulado em padronagens nada convencionais, o que combina com a identidade proposta pela etiqueta. Já no streetstyle observamos uma grande mistura de estilo, que vão desde os mais femininos e delicados que bebem de estéticas como o ballet core, até propostas bem mais urbanas e outras mais ousadas e rebeldes que trazem uma influência do punk com rasgos e desenhos. Independente da proposta, as meias-calças são uma ótima opção para dar um up no look sem muita preocupação.








A volta das meias-calças divertidas e com características mais criativas chega com força em um momento marcado pela busca por uma identidade própria. Essa tendência colabora na construção de novas propostas visuais mais ousadas, que carregam ainda mais personalidade para os looks. Me contem: qual dessas propostas é a sua preferida?
Beijos, Lalá.