A coleção que Richard Quinn apresentou na última edição da London Fashion Week foi muito especial, pois era uma homenagem ao seu pai, que nos deixou em junho deste ano. Cada parte do desfile tinha um toque pessoal, uma referência ao homem que deixou tantas saudades na vida do designer . O desfile começou com um balé incrível, dançarinas usando tutus cheios de flores, coreografia lembrando as raízes irlandesas paternas. Foi emocionante.
Richard Quinn sempre sonhou em criar sua própria grife em Londres e ele conseguiu realizá-lo de uma forma que deixou todo mundo de queixo caído. Como Sarah Mower disse em sua review para a Vogue Runway, foi a coisa mais próxima da alta costura que Londres viu em décadas. E não é para menos!
As roupas tinham um estilo teatral e os cenários eram incrivelmente exagerados, todos cobertos de flores. As peças eram delicadas, como bordados em renda, que mostravam o cuidado na confecção. As roupas de noivas e as peças personalizadas eram um destaque, brilhando no desfile.
Richard Quinn transformou sua dor em algo lindo, honrando seu pai e fazendo sua família e todos nós ficarmos orgulhosos. Foi uma experiência que tocou profundamente nossos corações, nos lembrando que a moda pode ser uma forma poderosa de expressar amor e memória.
Richard Quinn, você nos emocionou e inspirou! Mas e você, o que achou dessa homenagem tão linda?
Beijos, Lalá!