Tendência de moda: a estampa de risca giz que bombou na Copenhagen Fashion Week

A moda é um eterno ciclo de renovação e uma das tendências que ganhou destaque na última Copenhagen Fashion Week foi a clássica estampa de risca giz. Originária dos guarda-roupas masculinos, essa padronagem icônica passou por uma incrível transformação ao longo das décadas, conquistando seu espaço como peça unissex.

Inicialmente destinada aos ternos masculinos, a estampa de risca giz ganhou um novo rumo em 1971, graças à visão inovadora de Yves Saint Laurent. O estilista ousou ao introduzir essa padronagem em sua coleção, marcando assim um momento histórico na moda ao torná-la uma opção unissex. Desde então, a estampa de risca giz tornou-se sinônimo de estilo e sofisticação.

Na mais recente edição da Copenhagen Fashion Week essa tendência bombou. A padronagem clássica se reinventou com cortes contemporâneos e combinações inusitadas atraindo os olhares do público streetwear, provando que a estampa de risca giz tem um apelo atemporal e versátil. As ruas da cidade dinamarquesa foram tomadas por diferentes aplicações da estampa, confirmando de vez a trend.

A estampa ultrapassa suas origens, demonstrando que a moda é uma expressão de individualidade e criatividade. Portanto, se você deseja adicionar um toque de elegância clássica ao seu guarda-roupa, a risca giz é a escolha perfeita, trazendo consigo a história da moda e um brilho próprio que nunca sai de moda.

Beijos, Lalá!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *