Tendências da London Fashion Week para usar no próximo inverno!

london fashion week inverno 2016

Meninas, as apresentações da London Fashion Week com as coleções de Outono Inverno 2016/2017 foram recheadas de glamour e feminilidade. Claaaro que não poderia faltar aquele toque edgy bem caracteristicamente britânico. O mix do tradicional com o contemporâneo, que eles dominam completamente, deu o tom desta edição. Influência vitoriana e gótica com um toque de fantasia e aqui e ali. Já estilo esportivo, tão aclamado no mundo todo, apareceu discretamente, talvez menos do que se esperava.

flourish_post_divider

Babados, pelos e frufrus

london fashion week 2016 trends_0000_Agrupar 1

Na contramão da tendência minimalista, os desfiles da LFW mostraram muitas peças com acabamento em babados, plumas, e todo tipo de frufrus. Os apliques apareceram nos sapatos, bolsas, golas de camisas, saias, vestidos… A vibe não poderia ser mais feminina!

flourish_post_divider

Veludo

london fashion week 2016 trends_0001_Agrupar 1 copiar

A cara do inverno e super in, o veludo foi um dos tecidos de destaque nos desfiles. Apareceu em vestidos longos, curtos e midi, mini saias, blazers e botas over the knee. Peças de cores fechadas, perfeitas para o frio, com acabamentos ricos com botões e fechos ou chamando a atenção apenas para os drapeados. O mar de veludo estava por toda parte, especialmente na cor…

flourish_post_divider

Preto, preto e mais preto

london fashion week 2016 trends_0002_Agrupar 1 copiar 2

Claro que não poderia ser diferente! Destaque para looks monocromáticos e para o uso da cor em diferentes texturas, como seda, tule, lantejoulas, rendas, pelos… muitas vezes combinadas em um mesmo look. Para quem estava em dúvida: as transparências com bordados continuam fortíssimas. Confirmado e atestado por Alexander McQueen.

flourish_post_divider

Golas, Mangas e Ombros diferenciados

london fashion week 2016 trends_0003_Agrupar 1 copiar 3

Já comentei aqui em outros posts sobre as mangas sino que estão super em alta. Além delas, outros shapes de mangas começam a se manifestar. Os recortes nos ombros, que também já são tendência muito forte continuam em alta, como opção para os invernos mais amenos. E as golas adornadas que surgiram, saíram de cena e agora estão de volta. Resumindo: mesmo com o perfume retrô proposto pelas coleções de inverno, os cortes e shapes saem do convencional para dar aquele charme! Vamos ficar de olho nas mangas bufantes, o polêmico clássico dos anos 80 que está querendo reaparecer!

flourish_post_divider

Casacos Oversized

london fashion week 2016 trends_0004_Agrupar 1 copiar 4

Poucos vão discordar que esta foi a tendência mais forte e notável da LFW nesta edição. Mesmo porque eles não foram vistos exclusivamente em Londres, mas estão dominando a moda como um todo (inclusive na coleção da Rihanna com a Puma, que tem um apelo comercial e popular super fortes). Nas versões militar, bomber, estilo blazer, moletom, e todas as que a sua imaginação permitir. Já dá pra dar como certo: na próxima estação os casacos vem enoooormes, extra longos, e mega quentinhos! A Burberry, que é provavelmente a fada madrinha do mundo dos casacos deu o seu aval para os oversized, e ainda propôs o uso do cinto por cima da peça versão bomber. Será que pega?

flourish_post_divider

O toque lúdico (e excêntrico)

london fashion week 2016 trends_0005_Agrupar 1 copiar 5

Se os casacos oversized foram a trend mais marcante, sem dúvida as excentricidades são a trend mais divertida! Mais britânico, impossível! Um pouco, sim, é parte da proposta de apresentar mais o conceito na passarela do que o look “para a vida real”. Mas também vale lembrar que a irreverência está em alta entre as fashionistas, cada vez mais incorporando peças fun aos seus looks. Uma tendência cada vez mais popular nas ruas!

flourish_post_divider

O que acham? Vão aderir?

lfw 2016

6 respostas para “Tendências da London Fashion Week para usar no próximo inverno!”

  1. Have you ever heard of second life (sl for short). It is essentially a video game where you can do anything you want. SL is literally my second life (pun intended lol). If you would like to see more you can see these second life websites and blogs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *