TOM FORD- RELEMBRANDO SUA TRAJETÓRIA ICÔNICA NA MODA

Hoje, 27 de agosto, marca o aniversário de um dos estilistas modernos mais renomados: Tom Ford! Com grifes de peso em sua trajetória, o estilista ficou conhecido pela ousadia que trouxe para o mercado de luxo e pelo caráter sensual de suas coleções, revolucionando a moda de forma provocante e super criativa.

Nascido em Austin, no Texas, Tom Ford passou a maior parte de sua infância no Novo México com sua família. Entretanto, no final da adolescência, o estilista mudou-se para Nova York, onde se formou em arquitetura. Ainda assim, a paixão pela moda já fazia parte de sua trajetória, trabalhando como assistente em diversas marcas e, aos poucos, criando seu nome no mercado.

A fama realmente chegou para o designer em meio a uma crise na Gucci, período em que a maison contratou Ford para cuidar do prêt-à-porter feminino da grife. Ele foi promovido ao cargo de diretor criativo apenas quatro anos depois, conseguindo reerguer a marca e recuperar sua relevância no mercado, substituindo a estética minimalista característica dos anos 90 por visuais que exalavam sensualidade e ousadia — processo que o estilista também realizou algum tempo depois na Yves Saint Laurent, quando se tornou diretor criativo da marca francesa, levando-a de volta aos holofotes.

Assim, em 2006, Tom Ford lançou sua grife homônima, integrando o mercado de luxo com produtos que iam das roupas aos perfumes e maquiagens, apresentando objetos que se tornaram referência de luxo e sofisticação, mas com um toque de extravagância. Alguns elementos que passaram a fazer parte de sua trajetória viraram também sua assinatura. As alfaiatarias modernas, os vestidos colados ao corpo, rendas, transparências, assim como o veludo e o cetim, tornaram-se sua marca registrada, além dos saltos agulha super altos e uma imagem de moda que buscava trazer o poder do luxo através de uma silhueta que mostrasse uma beleza “sem esforço”, criando uma nova narrativa de moda através da mistura do clássico e do moderno.

Tom Ford conseguiu dar vida às silhuetas icônicas em um momento da indústria em que tudo apontava para o básico. Entretanto, o estilista prova que o simples pode unir luxo e estilo de forma autêntica, carregando seu DNA único até os dias de hoje e demonstrando, mais uma vez, o poder da atemporalidade na moda!

Beijos, Lalá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *