WINTER SHOES: DICAS PARA USAR BOTAS EM SEUS LOOKS DE INVERNO!

As botas, coturnos – e outros modelos desses sapatos – são calçados extremamente versáteis. Além das inúmeras texturas e cores, eles podem vir em tamanhos diferentes, como com cano alto, médio ou baixo ou com saltos finos, quadrados ou tratorados/em plataforma. Assim, apesar de parecerem apenas um tipo de peça, na composição, eles podem apresentar diferentes formas de compor um look. E essa mistura acontece em qualquer tipo de roupa que você escolher usar. Eu, por exemplo, ainda não abri mão dos vestidos, mesmo no clima frio, o que é a oportunidade perfeita para usar botinhas de salto fino quando eu quero algo mais elegante, ou botas de cano alto – até quase o joelho – quando eu quero apostar em looks mais ousados, mas sem perder aquele toque feminino que eu AMO! Pensando nisso, eu separei alguma das minhas combinações favoritas com botas para o inverno para todo mundo conseguir fazer o mix que quiser com as peças que tem no próprio guarda-roupa.

BOTAS DE SALTO FINO

Estilosas e clássicas! Perfeitas para ficarem embaixo das peças ou sobre calças mais justas, sem falar que alonga a silhueta que é uma beleza! Amo!!!

BOTA DE CANO MÉDIO E ALTO

Perfeita para quem gosta de ousar um pouco mais! Se não quiser ousar tanto, se jogue nos modelos mais simples e em tons neutros – mas se quiser aquele look femme fatale, vá direto para os canos longos e texturas diferentes. Elas deixam qualquer look mais elevado e ainda garantem uma sensualidade na medida.

BOTA DE SALTO QUADRADO

Outro modelo clássico que pode se adaptar a diversas peças – além de trazer mais sustentação para looks em colorblock. Isso sem falar no conforto, né? Os saltos tipo bloco são perfeitos para quem vai andar ou ficar muito tempo em pé, mas não abre mão daqueles centímetros a mais!

BOTA TRATORADA

Uma opção mais robusta e super trendy, as botas tratoradas são opções perfeitas para quem gosta das saias longas e meias calças! Falei que elas estavam bombando na Europa ano passado e claro que rapidamente elas invadiram o street style de inverno!

Beijos, Lalá!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *