A NOVA ALTA COSTURA DE SCHIAPARELLI

O clima por aqui ainda está de férias total! Pra quem não sabe, eu estou na Itália, mas não pude deixar de dar uma espiadinha nos destaques da Semana de Alta Costura, que tem movimentado a moda europeia, ainda mais estando aqui tão pertinho! E gente… o que foi lindo o desfile da Schiaparelli? Abrindo essa temporada de Outono/Inverno de Alta Costura, Schiaparelli moderniza sua estética com criações do diretor criativo Daniel Roseberry, que além de honrar as criações do antigo designer da marca Bertrand Guyon, também foi capaz de brilhar com suas próprias ideias e composições nas passarelas parisienses. Vamos conferir alguns destaques do desfile?

CHAPÉUS

Parte do setor de beleza do desfile também teve haver com a escolha de chapéus para as composições dos looks apresentados na passarela. Isso porquê, por conta do diâmetro largo dos acessórios, boa parte do rosto das modelos ficava com uma sombra, o que brincava com as múltiplas referências do desfile, tanto na parte fashion quanto na parte de beauty.

Detalhe que os chapéus voltaram a aparecer nessa semana de Haute Couture também no desfile da Chanel, indicando uma tendência para a alta costura. Será que vamos ver mais deles no desfile da Valentino? Depois volto aqui para contar!!

REDES

Os vestidos tiveram uma construção em rede trazendo um caimento leve e aberto para a maioria das peças. Essa técnica foi usada ou em sobreposição com algum outro tecido, ou apenas feita como adereço com pérolas, cristais e outros materiais.

MANGAS BUFANTES

Tanto nos vestidos quanto nas blusas, as mangas bufantes super statement trouxeram o toque do anos 80 que Daniel Roseberry tanto queria passar!

FLORES

Por último, o destaque da coleção da Schiaparelli desse ano foram as flores coloridas que saltavam e nasciam de dentro das composições! A marca que tem costume de se manter no clássico dourado, preto e branco com esculturas e muito ouro, inovou com um toque fresco e colorido trazendo flores em suas peças de Outono/Inverno – mas tudo ainda com muita cara de Schiaparelli!

Beijos, Lalá!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *