SOB O SOL DA TOSCANA: DE OLHO NAS TENDÊNCIAS DO VERÃO EUROPEU!

Curtindo o verão europeu sob o sol da Toscana? Check! Ficar de olho em todas as trends que estão usando por aqui? Check também! E o melhor é que muitas dessas tendências também se aplicam ao nosso inverno tropical, ao trazer influências da primavera e dos dias frios. Por exemplo, é notável por aqui um apego pelas calças, blazers e camisas de manga longa. Apesar do look ser para o verão, montado com sapatos abertos, roupas mais leves ou peças com cortes e decotes, quase sempre há um toque do frio – seja ele em um casaquinho, uma calça de alfaiataria ou um cardigã jogado sobre os ombros. Outra característica muito marcante dessa temporada é a paleta vibrante! Você encontra todas as cores nas roupas – principalmente looks em colorblock. Isso é visível nos vestidos e saias longas, peças que aparecem bem mais do que shorts e vestidos curtos. Confiram a seguir algumas trends que estão bombando por aqui!

UM TOQUE DE INVERNO

Como eu havia dito, as calças, os cardigãs e os blazers ainda são peças chaves na construção de outfits para o verão europeu! Assim, mesmo com o clima quente, é possível observar alguns clássicos do inverno repaginados em tecidos leves. Até trench coat de linho eu já vi por aqui!

ALFAIATARIA FRESH

A alfaiataria clássica está em todo canto por aqui! Mas apesar dos cortes clássicos, a alfaiataria de verão chega numa pegada super fresh, acompanhada de cores claras, stylings casuais e tecidos super leves, como o linho! As bermudas e coletes também estão com tudo e são uma abordagem mais fresca aos clássicos da alfaiataria. Dica de styling das gringas? Use seu colete ou blazer de alfaiataria com tops, biquinis, lingerie aparente ou nadinha por baixo! Outra dica é contrastar as calcas compridas com rasteiras e até chinelos – as gringas PIRAM numa havaianas, viu? Hahaha!

BREEZY DRESS

Vestidos midi com mangas bufantes estão sendo muito usados com sandálias de amarração e bolsas max. Além de serem lindos, são ótimos para fazer combinação com jóias e acessórios mais marcantes – amo!!!

PINK POWER

Vocês sabem que eu adoro um pink, né? Confesso que essa é uma das minhas tendências favoritas desse verão europeu! Eu estou amando fazer combinações e usar peças com um pink bem marcante, pois além de estar em uma paleta que eu particularmente acho linda, também vem de influências da coleção de Outono/Inverno da Valentino desse ano. Por isso, se o verão europeu tivesse uma cor, com certeza, seria esse pink bem marcado!

SLIDER COM PLATAFORMA

E quando as européias não estão usando havaianas, quem toma o lugar são as sliders com plataforma! Os calçados que ficaram mais conhecidos durante a temporada de Primavera/Verão 2022 vieram para marcar o estilo da estação quente desse ano!

NAVY STRIPES

Um detalhe simples, mas que eleva qualquer look! A tendência navy parece estar voltando, e se depender das fashionistas europeias, as calças e shorts com listras bem discretas prometem invadir o street style da temporada. Uma ótima aposta para quem quer sair do básico sem mudar totalmente a estética!

MIXES VIBRANTES

Outra tendência que eu amo! Essa paleta cheia de cores com peças e acessórios que combinam sempre foi uma das minhas favoritas. Não deixem de montar looks monocromáticos com cores vibrantes, aposto que vocês irão amar tanto quanto eu!

Beijos, Lalá!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *