A SEMANA DE ALTA-COSTURA CHEGA AO FIM COM O UNIVERSO FANTASIOSO DE ROBERT WUN

Depois de uma semana marcada por desfiles únicos e incríveis, hoje chega ao fim a temporada de inverno com as apresentações de Ashi Studio e do estilista mais queridinho atualmente, Robert Wun, com seu tom dramático e teatral que mistura a Haute Couture com um toque de terror sofisticado.

O estilista, nascido em Hong Kong, se formou no London College of Fashion em 2012, lançando sua marca homônima um ano depois. Reconhecido pelo seu teor revolucionário e estilo único, Wun estreou na semana de alta-costura no ano passado e se tornou, a partir daí, um dos estilistas mais icônicos na atualidade, justamente por trazer em suas peças um estilo arquitetônico que explora as dualidades entre o harmônico e o caótico e o artificial e o orgânico, através de uma identidade futurista que explora formas fortes e inovadoras, uma estética vibrante com muitas cores e texturas, volumes e materiais, construindo uma nova cara para a indústria da moda atual.

Nessa coleção, o estilista adentra a beleza do tempo através de temas que mostram como a passagem deste acontece em diferentes capítulos: da vida até a morte, da terra ao universo e também na natureza. Explorando silhuetas esguias e bem marcadas com os espartilhos, plissados, transparências e muita tridimensionalidade, os looks que imitavam músculos e esqueletos foram os que chamaram a atenção, juntamente com as flores, borboletas em 3D aplicadas nas roupas e as marcas de queimadura que já apareceram outras vezes em seus trabalhos. Robert Wun traz a experimentação para a alta-costura, alcançando uma coleção sofisticada e muito impactante.

Wun, com certeza, foi um destaque durante essa semana de alta-costura ao lado de outras maisons que proporcionaram momentos únicos durante todos esses dias. As temporadas de moda são momentos de inspiração e servem para acessarmos novos olhares em relação à moda contemporânea e ao que pode surgir com os designers mais novos. Qual foi o desfile preferido de vocês? Me contem!

Beijos, Lalá. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *