Dieta: Receita! Como fazer um bolo fit! Sem glúten e lacotose!

receita-dieta-light-bolo-fit-sem-gluten-lactose-lala-noleto-1

Aiii, gente! Tem coisa mais gostosa do que cozinhar e a receita dar certo? Kkkk! Eu comemoro que nem jogador de futebol quando faz gol! Ahahahhaha! É uma delicia.

Nesse domingo preguiçoso (estava morta com farofa depois do Fashion Week), resolvi fazer um bolinho para mim. Eu sou apaixonada por bolo (acho que é uma das únicas coisas que tenho dificuldade em resistir na dieta), então resolvi testar uma receita Fit, para poder matar a minha vontade e não sair da dieta ao mesmo tempo. Esse bolo não leva farinha de trigo, nem leite e nem açúcar. Só produtinhos do bem mesmo. Os frutas e todo o recheio é opcional. Você faz com as que mais gosta ou com o que tem sobrando em casa mesmo! Vamos lá?

Você vai precisar:
Para a massa:
-4 bananas
– 4 ovos
– 2 colheres de sopa de adoçante culinário
– 1/2 garrafinha de leite de coco light

Bata bem toda essa massa no liqüidificador!

Para o recheio:
– 1/2 xícara de castanha do pará picadas
– 1/2 xícara de avelã picadas
– 1/2 de nozes picadas
– Uma xícara de damasco picado
– Uma xícara de uva passas
– 1/2 xícara de coco ralado (usei lascas mais grossas para poder sentir o sabor).
– 2 xícaras de flocos de amaranto ou quinoa
– Uma colher de sopa de fermento em pó

Adicione todos esses ingredientes na massa que você bateu no liqüidificador e leve ao forno em uma travessa untada e enfarinhada para você desenformar bonitinho! Untei a minha com óleo de coco e farinha de arroz. Levei ao forno 200 graus por 50 minutos. Mas, cada forno é diferente. Fiz no forno elétrico e ele demora mais. Acho que aquele meu forno maluco não faz a temperatura que ele diz ter. Rssss

Para a caldinha derreti em banho Maria um tabele de 100g de chocolate amargo com 1/3 da garrafinha do leite de coco. Deixei engrossar um pouco e coloquei em cima da massa.

Essa receita rendeu um bolo médio e dois minis. Congelei os minis. O médio, no dia seguinte, cortei em varias fatias do tamanho de uma barrinha de cereal, mais ou menos, enrolei no papel filme, e estou levando na bolsa durante a semana. Para em uma lanchonete, peço um cafezinho e me delicio com o meu bolo Fit em qualquer lugar!

Ficou uma delicia! To apaixonada por ele!

Esse é mais um capítulo do #laladonadecasa. Faça e depois me conta o que achou! receita-dieta-light-bolo-fit-sem-gluten-lactose-lala-noleto-2 receita-dieta-light-bolo-fit-sem-gluten-lactose-lala-noleto-3

29 respostas para “Dieta: Receita! Como fazer um bolo fit! Sem glúten e lacotose!”

  1. Bom dia Lala…
    Adoro quando suas receitas não têm lactose!

    Já te falei que criei um abaixo assinado pra pressionar os deputadores e senadores a criarem a LEI DA LACTOSE? Ela obrigará os fabricantes a destacarem: CONTÉM ou NÃO CONTÉM LACTOSE.

    LINK PARA ASSINAR O ABAIXO ASSINADO: http://www.change.org/LeiDaLactose

    Se você puder divulgar na fanpage do blog, seria muito bacana. Já estamos com 7 mil assinaturas e os deputados estão nos apoiando.

    >>>>>>>> http://www.PISAICO.com.br <<<<<<< Mulherada, venham conhecer nossas peças!

  2. Gente, que fácil! o.O
    Acho que vou tentar fazer, e também adorei a ideia de enrolar em papel-filme e levar pra qualquer lugar, eu normalmente tenho na bolsa uma mistura de damascos, nozes e grãos (tenho mania de comer muito doce, sei que não faz bem em excesso então como isso), mas é uma ótima ideia variar!

    agataluz.blogspot.com.br

  3. Lala, desculpa a pergunta, mas to curiosa: vc fez lupo no joelho ou alguma cirurgia pra “emagrecer”
    essa parte? Impressionante como suas pernas afinaram, tao mt mais bonitas!

  4. cuidado que o fermento não leva gluten! sinão parece delicioso! Tou feliz de ver que no Brasil as pessoas se preoccupem de se alimentar sem lactose e gluten!!

  5. Lalá, acabei de fazer o bolo. Sensacional. Ótima idéia de receita saudável pra matar aquela vontade de comer doce. Salpiquei um pouco de canela por cima. Beijos!

  6. Já fiz três vezes esse bolo e ficou ótimo. Muito facil e gostoso, além de matar a fome e dar um pique louco para malhar! Amei Lalá!

  7. Opa, já anotei aqui.
    Vou fazer em breve, adorei a ideia!
    Eu venho seguindo uma dieta para emagrecer que restringe bem (quase tudo) que possa ter gluten e vem dando certo, achei a dieta nesse site aqui e já perdi 2kg em 1 semana.

  8. Have you ever heard of second life (sl for short). It is essentially a video game where you can do anything you want. SL is literally my second life (pun intended lol). If you want to see more you can see these second life websites and blogs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *