DIRETAMENTE DO USO MILITAR PARA O STREETWEAR- O CAMUFLADO VOLTA A DAR AS CARAS NO UNIVERSO FASHION

Com uma identidade ainda mais urbana e contemporânea, a estampa militar retorna aos holofotes! Marcando presença nas passarelas, em diversas produções de streetwear e nos visuais únicos das celebridades, a estampa, que já foi sinônimo de proteção, volta a ganhar um hype ainda maior entre as it girls, provando ser um elemento icônico e atemporal.

Remontando à década de 40, as estampas camufladas surgiram com o objetivo de ocultar e proteger os militares durante os anos de guerra, sendo incorporadas ao universo da moda apenas durante os anos 80 e 90, graças a grandes estilistas como Vivienne Westwood e Jean-Paul Gaultier, que exploraram a estampa de forma provocativa, ressignificando seu uso. Alguns anos depois, na virada do milênio, o camuflado voltou a ficar em alta, consolidando-se como um símbolo de rebeldia e autenticidade, sendo popularizado no streetwear principalmente pelos músicos e artistas, que passaram a ser as maiores referências de moda na época.

A dominação das estampas no armário contemporâneo está ganhando cada vez mais força, indicando que o camuflado realmente voltará a criar raízes nos próximos meses. A diferença, desta vez, é que começamos a olhar para as produções do street style de uma forma diferente, incorporando essas peças em calças e jaquetas com combinações menos óbvias e um caráter mais elegante e sofisticado, utilizando saltos, botas ousadas e muitos acessórios. Além disso, a combinação do camuflado com outras peças mais refinadas mistura o despojamento das calças baggy, por exemplo, com peças mais estruturadas ou que carregam sensualidade. Independentemente do estilo, cada vez que essas peças retornam, elas se mostram ainda mais atemporais.

A volta de estéticas que marcaram momentos de virada na sociedade mostra como também estamos à procura dessa mudança no momento atual, especialmente enquanto vivemos períodos de tensão, mas que acabam sendo marcados por uma maior expressão individual, principalmente através do estilo! O que vocês acham? Vão apostar nessa tendência?

Beijos, Lalá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *