Flertar com o esquisito está em alta? Office Siren, tendência que abraça a estranheza e vem conquistando os corações das it-girls!

O Office Siren, ou Sereia de Escritório em português, representa a fusão de duas tendências que têm dominado as redes sociais ultimamente: os “looks de secretária” e as “maquiagens de sereia”.

A estética clean girl que reinou em 2023 parece ter ficado para trás. Segundo previsões de tendências, a moda agora é abraçar uma vibe mais “bagunçada”, com cabelos desalinhados e lápis preto borrado. Era de se esperar que o estilo meio indie retornasse, considerando a grande ascensão do movimento Y2K. E, é claro, as maquiagens e a estética à la Corry Kennedy não poderiam ficar de fora.

E quem se mantém no auge é Miuccia Prada, a queridinha das it-girls. A designer habilmente trabalha a combinação do “feio” com o “estranho”, transformando-os em peças must have, como sapatilhas, hot pants e, é claro, o estilo bibliotecário.

As influências do Office Siren remontam aos anos 1990 e 2000, com referências a grandes celebridades como Kate Moss, Gisele Bündchen e Julia Roberts, Jessica Alba, além do inesquecível figurino de “O Diabo Veste Prada”. Mas óbvio que quem iria solidificar esta tendência em 2024 seria a rainha do Ugly Chic, Bella Hadid.

Agora que compreendemos um pouco mais sobre essa estética e sua origem, vamos explorar o que compõe o Office Siren. Na parte “secretária” da tendência, encontramos elementos comuns em códigos de vestimenta tradicionais de trabalho, como saias lápis, camisas, cardigãs, óculos de grau e calças de alfaiataria (mas em modelagens mais slins), tudo isso em tons sóbrios como preto, cinza e marrom

Já a parte “Sereia” ganha vida nos cabelos, maquiagens e acessórios. Elementos sensuais não ficam de fora, com colares pesados, meia-calça ⅞, sapatos de bico fino alongado dando destaque à tendência. Cabelos presos em coques e maquiagens marcadas, lábios contornados finalizados com gloss e um toque de blush para dar um brilho.

Estamos prontas para brilhar no Office Siren. E agora eu quero saber, quem vai adotar essa tendência? Conta pra mim!

Beijos, Lalá!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *