Com o estilo romântico em alta, começamos a ver ainda mais elementos que entram para a lista das outras microtendências que conversam com a grande tendência do Coquette e do hiperfeminino. E ao que tudo indica, ela não irá embora tão rápido. Agora, juntamente com as sapatilhas, as cores pastéis e os balonês, a textura dos franzidos e os laços utilitários também entram para a lista dos queridinhos do momento.
Os detalhes fazem a diferença, e com os franzidos não seria diferente. Feitos com uma técnica de costura onde você passa algumas linhas (ou elástico) e vai puxando para criar um excesso de tecido, produzindo a textura na peça. Os franzidos são finos e delicados e, por isso, adicionam um ar mais girlie às roupas. O acabamento já foi sucesso nos anos 90 e agora retorna nas camisetas, vestidos e até em calças. É um detalhe que complementa muito bem nossas produções de moda e ajuda a tirar o nosso visual de um lugar comum e básico, deixando as peças ainda mais fashionistas.
Os laços também já não são novidade nessa tendência de estilo; porém, o que muda agora é que eles perdem um pouco da sua função decorativa e passam a se tornar também um detalhe utilitário. Principalmente nas camisas que estão em alta no momento, a amarração no decote cria um aspecto mais sexy para essa tendência super feminina, que também aparece acompanhada das mangas bufantes, golas maximalistas e peças feitas com Laise e renda, equilibrando bem essa estética “bonequinha” com a ousadia da pele à mostra pelos laços.
Por mais que alguns elementos se repitam, a volta destes em novos formatos ajuda a estética hiperfeminina a se manter em ascensão por mais tempo, justamente por ir, aos poucos, atualizando uma tendência à qual nossos olhos já estão se acostumando. Dessa forma, também diminui o ciclo de novas tendências que surgem e somem rapidamente, trazendo um consumo mais consciente e sustentável.
Beijos, Lalá.