Muitas novas tendências começam a surgir para 2025, como a “cereja mania” e a estética punk. Entretanto, percebemos que algumas peças que marcaram o ano passado também continuam em alta neste ano, que já começa a ser caracterizado por elementos polêmicos no mercado da moda.
A ousadia nos visuais já desponta como uma tendência comportamental. Apesar de termos deixado algumas peças para trás em 2024, como as calças capri, outros elementos se repetem como uma forma de escapar das estéticas minimalistas, sendo adaptados para visuais mais urbanos e criativos, que transmitam uma imagem marcante nas produções, principalmente por meio das cores e das modelagens.
Como tendência, o que vemos continuar em alta são as saias balonê, que, apesar de parecerem uma moda passageira, continuam como uma forte aposta para este ano, especialmente após marcarem presença nos desfiles de marcas como Schiaparelli e Jacquemus. Outra peça que também segue essa linha de modelagens mais volumosas são as calças barrel. Com corte de cintura alta e comprimento arredondado, elas conferem mais estrutura aos visuais, mas com um toque mais descontraído e divertido.
Falando agora dos acessórios, as maxi bolsas estão ganhando cada vez mais espaço nas produções, adicionando um detalhe marcante aliado ao conforto utilitário. Além disso, tudo indica que as sapatilhas de redinha continuarão como uma escolha delicada para complementar os looks, junto com saltos menores, como os peep toes.
As tendências estão sempre sendo reinventadas com o passar do tempo, e confesso que adoro algumas que vão continuar em alta este ano, especialmente as que trazem esse ar mais delicado e feminino. E vocês? Qual dessas peças é a sua preferida?
Beijos, Lalá.