
Nesta terça-feira, 11 de março, a Paris Fashion Week encerra mais uma temporada de moda. Depois de passar por quatro destinos diferentes, cobrindo todas as principais capitais da moda no mundo, Paris recebe desfiles de grandes marcas, como Chanel e Saint Laurent, para finalizar mais um semestre repleto de tendências e novidades. Entre eles, destaca-se também o desfile da Miu Miu, marca de Miuccia Prada, que traz um olhar jovem e inovador para mais uma apresentação.


A segunda marca de Miuccia surgiu, desde o início, como uma forma de quebrar os códigos já bem conhecidos da Prada. Assim, depois de muitas temporadas explorando estéticas femininas e delicadas, a Miu Miu retorna às suas origens, voltando-se para o excêntrico e o rebelde, tendo o vintage como ponto de partida. A marca revisita diversas décadas, desde os anos 1920 até os anos 1990, propondo uma mistura entre a desconstrução sutil de algumas modelagens clássicas, uma cartela de cores variada e divertida, além de padronagens xadrez que ajudam a construir essa imagem geek-chic.


Com uma música de elevador ao fundo da passarela, a Miu Miu sustenta esse tom divertido, mas, ao mesmo tempo, irônico durante todo o desfile. Modelos usando chapéus clochê, característicos dos anos 20, adentram a passarela combinando com sobretudos em tons terrosos, que trazem pontos de cor nas meias e nas peças que surgem como pequenos detalhes por baixo dos casacos.
Ao longo da passagem dos blocos, os looks vão ganhando mais cores e personalidade, explorando tecidos acetinados, couro, diferentes padronagens de xadrez, camurça, pelos e modelagens que parecem desabar no corpo. O desfile propõe quase uma viagem no tempo pela moda, trazendo estéticas e construções distintas, mas que, ainda assim, conversam entre si.








Após mais uma semana de moda de inverno, percebemos que, ao mesmo tempo em que peças clássicas começam a marcar cada vez mais as coleções, a diversão e o olhar lúdico também ganham força. Isso nos prova, mais uma vez, que a busca por uma essência e identidade própria dentro da indústria e do mercado da moda está se tornando cada vez mais intensa. Confesso que já estou ansiosa para as próximas semanas de moda, e vocês?
Beijos, Lalá.