OURO & ROSAS VERMELHAS: A ALTA MODA DE DOLCE & GABBANA

O desfile da Dolce & Gabbana em celebração dos dez anos de Alta Moda aconteceu na Sicília, Itália. E eu mal saí de lá e já quero voltar para ver de perto as peças de uma das minhas marcas preferidas da vida! A coleção é regada ao ouro e dourado e a rosas vermelhas – referências ao desfile ready-to-wear de Primavera/Verão 2015. As esculturas douradas que se desmembravam em acessórios – ou cobriam completamente peças como vestidos e calças – foram um dos destaques do desfile! A cor e o design das estampas acompanhou ombreiras e meias calças que transformaram os looks em verdadeiros statements da Dolce & Gabbana!

As flores e as rosas – destaques da semana de Alta Costura em marcas como Schiaparelli e Valentino – voltaram a aparecer com D&G! A marca italiana trouxe o mesmo tom e um design parecidíssimo ao vestido de abertura do show da Valentino de sexta-feira (11), quase como uma releitura da peça. Apesar disso, Dolce & Gabbanna não ficou apenas nas rosas vermelhas, mas também usou bastante do rosa e de outras cores para brincar com mais flores em outras composições!

Em criações quase que religiosas, Dolce & Gabbana faz alusão a anjos, velórios – com os véus em preto – e figuras católicas, como já é comum em suas coleções passadas com cruzes e referências ao poder religioso italiano. As criações brincam uma estética que mistura peças sensuais e a religião, o que gera uma coleção repleta de peças statement.

E por último, não posso deixar de comentar sobre os véus que havia mencionado acima! Eles foram uma parte super importante da coleção trazendo à tona as duas estéticas mais presentes nas peças: o dourado e as flores. Além disso, a marca usa de adereços católicos – novamente – para reforçar a identidade visual do desfile e os próprio códigos da Dolce & Gabbana!

Beijos, Lalá!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *