Paris Fashion Week: a nova abordagem de Virginie Viard para a Chanel 

Hoje vamos falar sobre a marca que tem dado o que falar devido à mudança de estilo. Após a triste perda de Karl Lagerfeld, Virginie Viard assumiu o comando da criatividade na Maison Chanel

Como ela trabalhou de perto com Karl por anos, muitos de nós esperávamos que, com Virginie no comando, veríamos algo parecido com o estilo de Karl. No entanto, a designer trouxe um outro approach e uma visão diferente para a Chanel, o que tem gerado muita discussão e opiniões diversas.

Vamos agora focar no desfile que rolou hoje (03/10), encerrando a Paris Fashion Week. Quanto ao cenário, nada muito complicado – apenas paredes floridas simples, com colunas e vigas que simulavam uma casa em construção, composição que ajudou a dar destaque para as roupas em exibição.

Sobre as roupas em si, vimos as tendências que têm aparecido com frequência nesta temporada de moda, como transparência, rendas, chinelos de dedo e sapatilhas e é claro, os clássicos conjuntos de tweed não ficaram de fora, trazendo aquele toque de nostalgia de Karl, mas agora com o toque mais moderno de Virginie, que investe em recortes ousados e assimétricos.

Sim, as apresentações são totalmente diferentes da era Lagerfeld, mas eu acredito que Virginie está determinada a preservar a essência da marca, adicionando um toque de modernidade para atrair um público mais jovem. E vocês, o que acham desta nova abordagem da maison? 

Beijos, Lalá!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *