Em meio a trancos e barrancos, Balmain encanta na Paris Fashion Week 2024

A atmosfera estava repleta de expectativas quando Balmain pisou na passarela da Paris Fashion Week 2024. Flores, em um desfile de Primavera-Verão, podem parecer óbvias, mas Olivier Rousteing, diretor criativo da marca, provou que o óbvio pode ser surpreendentemente encantador.

Uma semana antes do desfile, um incidente incomum abalou a equipe de Balmain – cinquenta preciosas peças destinadas à passarela parisiense foram roubadas. No entanto, Rousteing não deixou que esse contratempo afetasse sua visão.

Ao contrário do “Quiet Luxury” apresentado pela Gucci na Milan Fashion Week, Balmain decidiu abraçar a feminilidade, o brilho e o glamour para sua coleção. A essência luxuosa da maison permaneceu intocada e isso ficou evidente nas peças teatrais, algumas feitas de cerâmica e até mesmo de plástico reciclado. Mas a coleção também oferece opções comerciais com estampas e silhuetas mais leves.

A alfaiataria estrutural e o habilidoso jogo de texturas capturaram nossos corações, assim como a paleta de cores contrastantes, os decotes em V e, é claro, as flores, que foram o foco principal desta apresentação, trazendo um toque romântico e natural à coleção.

Olivier Rousteing enfrentou o incidente com maestria e nos presenteou com um espetáculo maravilhoso que celebrou a feminilidade, sofisticação e a essência luxuosa da Balmain. Em meio a tantas incertezas, a marca conseguiu nos transportar para um mundo de beleza e glamour.

Neste desfile da Paris Fashion Week, Balmain provou que a moda pode ser tanto uma manifestação artística quanto um reflexo da resiliência humana. E, sem dúvida, deixou sua marca como, na minha opinião, uma das grandes protagonistas desta temporada de primavera e verão.

Beijos, Lalá!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *