A DÉCADA DE 20 E SUA REINTERPRETAÇÃO PARA OS DIAS DE HOJE

A moda sempre cumpre sua função cíclica de olhar para épocas passadas e reviver estilos que já foram tendência, incorporando-os ao guarda-roupa atual. Depois de vermos o retorno de diversas estéticas, agora é a vez da década de 20 marcar seu comeback nas temporadas de moda e produções de street style, trazendo uma nova imagem revigorada do glamour presente no passado.

Conhecida como “Os loucos anos 20”, essa década foi marcada pelo fim da Primeira Guerra Mundial, um momento em que os Estados Unidos passavam por uma grande ascensão econômica, e assim surgiam os “novos ricos”, que tinham a liberdade e o glamour como pilares dessa nova vida americana. Isso se refletiu também na moda, caracterizada por vestidos curtos e leves, silhuetas retas e visuais adornados com chapéus e colares. Nessa época, surgiu a famosa imagem das melindrosas, que se tornaram ícones pelo seu estilo de vida livre e por ditarem as tendências de moda da época.

Agora, essa época icônica chega ao presente no streetstyle, trazendo seus elementos mais conhecidos, como os comprimentos curtos, casacos de pele, plumas e franjas, bordados que começam a ganhar padrões cada vez mais complexos, decotes profundos e a alfaiataria masculina, que também é incorporada às produções femininas de forma elegante e refinada. Isso se reflete também nas passarelas desta temporada de verão, com desfiles de marcas como Fendi, Coperni, The Attico e Luar, que revivem cada símbolo desse estilo em uma representação contemporânea.

É sempre interessante observar como a moda se recicla e se atualiza ao longo dos anos. Esta é apenas mais uma das estéticas que retornaram como uma promessa para o ano que vem e que, aos poucos, já vai conquistando seu espaço entre as apaixonadas por moda! O que vocês acham? Gostam desse estilo? Eu acho uma graça!

Beijos, Lalá. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *