A MODA E O WELLNESS SE ENCONTRAM PARA TRAZER UMA NOVA TENDÊNCIA DE LIFESTYLE

Já acompanhamos, durante o final do ano passado e o começo deste ano, a moda se posicionando como um espaço que agora busca, além de estilo, proporcionar conforto e promover mudanças de comportamento. Embora a pandemia tenha terminado há algum tempo, ainda vivemos suas consequências, e essa busca por uma vida mais equilibrada e saudável surge como uma tendência, não apenas no contexto urbano, mas também na alta moda.

A indústria já passou por momentos de estéticas mais “messy” e desordenadas, como o punk dos anos 80, com roupas destruídas, cabelos coloridos e maquiagens borradas, ou a estética “heroin chic” que marcou os anos 90, influenciada por grandes celebridades como a modelo Kate Moss. Ela se tornou um ícone dessa tendência, conhecida pela obsessão com o corpo magro, o ar pós-festa e uma atitude de desapego em relação ao mundo ao redor. Entretanto, na contemporaneidade, estamos passando por uma virada de chave, começando a reconhecer a necessidade de equilibrar diversão com a responsabilidade de manter um corpo saudável, o que também se reflete na moda.

Na última temporada de moda verão 2025, esse padrão se repete de formas diferentes, representando contextos e esportes variados: danças, arco e flecha ou corridas. Cada grife traduz de maneira subjetiva a chegada desse novo comportamento. Na Miu Miu, por exemplo, a grife mistura maiôs com alfaiataria para looks que brincam com a ideia de workwear, enquanto a Ferragamo segue por um caminho mais delicado, com referências ao balé, utilizando leggings, collants e casacos de amarração. Já na Dior, a inspiração vem do arco e flecha, com bodys cheios de recortes, calças esportivas e casacos que refletem esse caráter atlético. Da mesma forma, a The Attico traz sua colaboração com a Nike, combinando tops de academia com blazers e calças de tecidos mais confortáveis e funcionais.

A moda e o comportamento estão sempre andando lado a lado. Será que estamos acompanhando uma fase mais otimista do mercado fashion agora? O que vocês acham dessa tendência? Eu acho que ela representa o momento perfeito para focarmos em nós mesmas e no bem-estar, em união com um estilo único!

Beijos, Lalá. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *