A MODA BRASILEIRA NA COPENHAGEN FASHION WEEK

A Copenhagen Fashion Week começou! Entre os dias 5 e 9 de agosto, o evento, que é considerado um dos maiores quando falamos sobre moda sustentável, ficará responsável por nos apresentar novos designers e marcas em ascensão que atendam aos critérios do evento em relação à diversidade na passarela, à sustentabilidade, à tecnologia e à criação de uma moda autêntica e original. Esta edição do evento contará com muitos nomes incríveis da indústria, incluindo o brasileiro João Maraschin, que apresentou hoje sua nova coleção com muita identidade brasileira e criatividade. Vamos conferir?

Nomeada “Roadtrip“, João Maraschin estreou na Copenhagen Fashion Week com uma coleção que dá continuidade àquela apresentada na São Paulo Fashion Week em 2023. O estilista, com sua marca sediada em Londres, traz como pilares essenciais a produção artesanal, a sustentabilidade e a linguagem autoral e original, buscando explorar as diferentes texturas, cores e inspirações que fogem do óbvio, deixando ainda mais claro esse DNA único em sua nova coleção.

A passarela dinamarquesa foi tomada pelo trabalho artesanal brasileiro. Técnicas como o crochê, o tricô e os bordados aparecem em sua coleção ao lado de códigos super contemporâneos que referenciam o streetwear atual, como as calças de alfaiataria, casacos e vestidos que usam técnicas como o upcycling e tingimentos naturais para dar vida a roupas únicas em explosões de cores e texturas. Mesmo com um estilo bem despojado e contemporâneo, algumas peças também ganham um toque de ousadia e sensualidade através dos decotes, recortes e transparências que surgem pelo uso de pontos mais largos e das texturas felpudas, que trazem mais vida e diversão para os looks. Muito lindo não é?

Eventos como a Copenhagen Fashion Week nos lembram da importância de prezar por uma moda que gera menos impactos negativos no planeta e reforçam a ideia de que é possível produzirmos roupas com responsabilidade sustentável, criatividade e primor técnico sem deixar o estilo de lado. Incrível não é?

Beijos, Lalá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *