
O boho chic já não é mais uma novidade, depois de várias temporadas de moda e marcando o streetstyle desde o semestre passado, essa estética já se consolidou como uma das grandes tendências atuais, se repetindo novamente também durante essa última temporada de inverno, entretanto dessa vez ele chega ao lado de estéticas mais urbanas como a moto moda, criando uma harmonia entre as peças mais pesadas e a delicadeza dos tecidos e peças dentro do estilo boho.


Surgindo a partir da fusão de diversas estéticas e movimentos culturais, o boho chega como uma reinterpretação do estilo boêmio e hippie, marcante nos anos 70, mas que agora ganha detalhamentos inspirados no estilo dos motoqueiros. A combinação de peças fluidas e delicadas com couro, acessórios metálicos e botas mais pesadas cria uma imagem contemporânea e autêntica, misturando diferentes estilos e tendências. Marcas como Zimmerman, Isabel Marant e Chloé são exemplos de marcas que adotaram essa nova proposta.




Já no street style, as propostas se misturam, combinando vestidos e saias fluidas com diversos detalhes em renda e babados, ao lado das biker boots, jaquetas e calças de couro. Desde opções para o dia a dia até para ocasiões mais noturnas, a moto moda torna-se uma alternativa democrática para equilibrar os visuais. Além disso, acessórios metalizados, anéis maximalistas, cintos desenhados e óculos de sol são combinados com casacos de pele, criando novas propostas fashion que conquistam cada vez mais as pessoas.




O vintage e o contemporâneo se encontram para trazer, cada vez mais, estilos e tendências diferentes, encontrando um equilíbrio perfeito entre o passado e o presente. Isso dá à moda atual uma identidade ainda mais autêntica e criativa, contribuindo para a busca por um estilo próprio. O que vocês acham dessa trend? Aprovaram?
Beijos, Lalá.