CLOSER- A DUALIDADE ENTRE O REAL E O IMAGINÁRIO DA PRADA

A temporada de moda masculina começou em Milão no dia 14 de junho, somando mais de 50 desfiles para essa temporada. A abertura das apresentações ficou nas mãos da Moschino na sexta-feira, com o encerramento marcado para hoje, dia 18, com a coleção da Louis Vuitton, a caminho do próximo destino dessa temporada: Paris! Com tantos desfiles, escolhi um dos que mais gostei para trazer para vocês hoje: a coleção masculina da Prada, pelas mãos talentosas de Miuccia e Raf Simons.

Com uma paixão única pela brincadeira entre o que é real e o imaginário, a dupla de estilistas traz esse conceito para a coleção. Nomeada de Closer, o desfile gira em torno da ideia do olhar atento, da proximidade e de desafiar as percepções. Com um conceito de ilusão de ótica regendo a base do desfile, cada look nos convida a olhar duas vezes para ele e analisar o que de fato é cada uma das peças.

Com uma silhueta dos anos 90 desconstruída, a primeira coisa que chama a atenção na coleção são as peças encurtadas, com um caimento que beira o estranho, mas que ainda carrega um ar sofisticado — códigos que também já fazem parte do universo Prada, quase como uma auto-referência a outros looks icônicos da grife. As inovações também adentram o desfile através da experimentação com franzidos, mangas curtas, silhuetas que alongam e achatam o corpo, e as ilusões de ótica provocadas por bordados que parecem cintos, golas pintadas no próprio tecido que contrastam com o tronco, sobreposições que, na verdade, são apenas uma peça, e padronagens que, na verdade, são feitas com estampas. Toda a coleção possui um tom vintage e contemporâneo ao mesmo tempo.

Inspirados pela beleza jovem, Miuccia e Raf focaram seus esforços em uma coleção que utiliza códigos estéticos infanto-juvenis com elementos mais sociais, como as alfaiatarias, trazendo um conceito dual e muito interessante para o verão de 2025. Eu adoro a Prada e amei como eles também ousaram na coleção masculina. Já estou ansiosa para ver os próximos desfiles e vocês?

Beijos, Lalá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *