Receita: Bolo de Yogurte Integral

lala-noleto-liza

Bom dia, lindonas! Lembram que contei aqui no blog sobre a visita da nutricionista da marca Liza no QG do FHits durante a semana de moda? Ela nos deu várias dicas bacanas e contou que Liza desenvolveu um espaço na internet (www.espacoliza.com.br) para nos ajudar a ter uma vida mais saudável com várias matérias e dicas super legais relacionadas ao nosso bem estar, qualidade de vida e também receitas TOP para incrementar a dieta.

O espaço esta o máximo. Vale super a pena conhecer o site clicando aqui. Selecionei a minha receita favorita, mas tem muito mais por lá.

Olha só essa:

Bolo Integral de Iogurte e Linhaça

Ingredientes:

3 ovos

3/4 de xícara (chá) de açúcar demerara

1/2 xícara (chá) de óleo de canola LIZA

1/4 de pote de iogurte natural

1/4 de xícara (chá) de semente de linhaça

1/2 colher (chá) de raspas da casca de limão

1 1/4 de xícara (chá) de farinha de trigo integral

1/2 colher (chá) de noz-moscada

3 colheres (chá) de canela em pó

1/2 colher (chá) de bicarbonato de sódio

1 colher (chá) de fermento em pó

1/4 de colher (chá) de sal

2 xícaras (chá) de cenoura ralada

Modo de preparo:

No liquidificador, bata em velocidade média os ovos, o açúcar, o óleo e o iogurte até formar um creme. Passe para uma tigela funda, junte a linhaça e as raspas da casca de limão e reserve. Peneire a farinha, a noz-moscada, a canela, o bicarbonato, o fermento e o sal e misture no creme. Adicione a cenoura delicadamente. Coloque em uma forma untada e asse em forno,  preaquecido, em fogo médio (180 °C) por 45 minutos ou faça o teste do palito. Espere amornar e desenforme. Se desejar faça uma calda grossa fervendo 170g de barra de chocolate com 100ml de água e despeje sobre o bolo.

lala-noleto-receita-bolo-integral-liza

17 respostas para “Receita: Bolo de Yogurte Integral”

  1. Have you ever heard of second life (sl for short). It is essentially a online game where you can do anything you want. SL is literally my second life (pun intended lol). If you would like to see more you can see these sl websites and blogs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *