O ATHLEISURE DE VERÃO DA DIOR MARCA O SEGUNDO DIA DE DESFILES DA PARIS FASHION WEEK

A Paris Fashion Week teve início ontem, dia 23 de setembro, e irá até o primeiro dia de outubro. Marcada pela participação das maisons mais tradicionais, a capital francesa registra o capítulo final deste super roteiro de desfiles, que conta com grandes nomes como Saint Laurent, Balmain, Mugler, Schiaparelli, entre outras etiquetas. Hoje, falaremos do desfile da Dior, que ocorreu durante a manhã de hoje, 24 de setembro, e trouxe uma visão mais tecnológica e inovadora para a marca, ainda inspirada pelas Olimpíadas.

Sob a direção criativa de Maria Grazia Chiuri, o clima esportivo se mantém nesta nova coleção, assim como na anterior. No entanto, diferentemente do conceito passado, que olhava para o passado e para o processo de criação das Olimpíadas, desta vez a coleção adota um olhar mais tecnológico, incorporando o estilo atlético em uma visão inovadora da marca, ao mesmo tempo que se afasta, de forma sutil, da estética clássica explorada pela maison ao longo dos anos.

Com uma paleta de cores bem enxuta, o desfile foi criado praticamente todo em cores neutras, como preto, branco e bege, com exceção de apenas uma peça, que foi apresentada em couro vermelho. Já as silhuetas se baseiam na relação entre o corpo, a roupa e a funcionalidade, explorando peças como bodys, calças cargo, jaquetas e corta-ventos, além de usar tecidos mais leves e frescos. Ainda assim, Maria Grazia não deixa o feminino de lado, brincando também com tecidos transparentes, além de vestidos longos com decotes e recortes assimétricos, e a aplicação de franjas e bordados que já apareceram em outros desfiles e chegam como uma aposta certa para o verão.

A ousadia de explorar um verão inteiro formado por cores neutras e escuras foi uma surpresa para todos nós. Assim, Maria Grazia consegue atrair os olhares para a Dior mais uma vez, através da surpresa e quebra de expectativa. Teremos mais desfiles para acompanhar durante a semana. Estão ansiosas por alguma apresentação específica?

Beijos, Lalá. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *