O BOHO CONTEMPORÂNEO NA COLEÇÃO CRUISE 2024/25 DA GUCCI

Ontem, 13 de maio, aconteceu o primeiro desfile da coleção Cruise da Gucci, pelo diretor criativo Sabato De Sarno, na Tate Modern Gallery, em Londres. Com “Heart of Glass” da banda Blondie como trilha sonora e a participação da própria vocalista Debbie Harry, a atmosfera Boho tomou conta da passarela, combinando muito bem com essa nova fase estética da Gucci.

O local escolhido se relaciona diretamente com a história da maison, já que seu fundador, Guccio Gucci, trabalhou no Hotel Savoy e, a partir de suas experiências, teve a ideia de começar seu próprio negócio, inicialmente voltado para a produção de malas de viagem em couro e, ao longo do tempo, tornando-se a Gucci que conhecemos hoje em dia. Sabato conseguiu juntar passado e presente em um momento único, contando uma pequena parte da trajetória de 103 anos da marca através do cenário e das roupas.

Agora, se você tinha dúvidas de que o Boho estava voltando, aqui está a prova! Diferente da coleção apresentada pela Chloé na semana de moda passada, Sabato De Sarno explora o sexy que acompanha essa estética de forma contida, através dos comprimentos mini, transparências e dos decotes. Tudo isso misturado com a clássica alfaiataria, a estética dos trabalhadores dos anos 80 e o toque romântico das estampas e dos lenços de seda.

O desfile já começa com looks que misturam a alfaiataria dos blazers e das camisas em tons de marrom com os lenços coloridos e com o maior símbolo do trabalho: as calças jeans. A partir daqui, a passarela ganha cores combinadas a modelagens mais simples, mas com construções amplas e confortáveis. Os florais, o xadrez e as franjas agregam à coleção através da criação de texturas e movimento, trazendo um tom divertido na composição dos visuais. Já o encerramento fica por conta das transparências nas calças, saias e vestidos plissados esvoaçantes em cores vibrantes!

Os acessórios também chamam a atenção, complementando toda a atmosfera da coleção com as bolsas maximalistas feitas em couro e tecidos aveludados. Entretanto, as sapatilhas com as pontas quadradas, que já estavam ganhando espaço no street style, aparecem aqui como o toque final à imagem de moda da coleção, dando vida a esse Boho mais cool e contemporâneo. Fala sério, lindinhas demais, né?

A Gucci troca suas formas a cada mudança de diretor criativo, e Sabato de Sarno traz um equilíbrio entre as estéticas que já passaram pela Maison, procurando achar uma identidade única que converse com cada fase da grife, mas sempre focando na elegância clássica da moda italiana, que sempre brilha em nossos olhos! Mas e vocês? Gostaram da nova coleção?

 Beijos, Lalá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *