SPFW N57- UM ESQUENTA PARA A SEMANA DE MODA BRASILEIRA

Hoje, dia 09 de Abril, começa oficialmente a temporada de desfiles da São Paulo Fashion Week. Mergulhando nos conceitos e técnicas das marcas nacionais, essa edição conta com a estreia de novas etiquetas e o comeback de alguns nomes já conhecidos, mas que não participaram nas últimas edições do evento. Com tantas novidades, trago para vocês um pouquinho do que podemos esperar para essa semana e já nos prepararmos para ficar de olho nas passarelas paulistas.

Começando pelas estreias, Catarina Mina e Reptilia apresentam suas coleções pela primeira vez no evento. A primeira marca, nascida no Ceará, é conhecida por sua preocupação com a sustentabilidade, transparência em relação ao processo de produção e principalmente por suas técnicas manuais como o crochê. Na SPFW, Catarina Mina traz a sua primeira coleção com o nome de “Guardiãs da Memória”, explorando materialidades muito particulares brasileiras como a palha de Carnaúba e os tecidos feitos a partir da renda filé. Já na Reptilia, marca de Curitiba fundada por Heloisa Strobel, o design das roupas é pensado para reformular as silhuetas, propondo isso através de uma moda minimalista com um toque arquitetônico e sofisticado. A marca estreia com a sua coleção “Indelével”, composta por peças funcionais para o cotidiano, mas se apoderando de uma atmosfera modernista através de silhuetas escultóricas.

Algumas marcas também estão comemorando anos no mercado de moda durante essa edição. Glória Coelho completa 50 anos de marca, conhecida por suas peças que unem referências artísticas à tecnologia, dando vida a um vestuário com tecidos luxuosos e detalhes artesanais. Ela há alguns anos já não participava mais da São Paulo Fashion Week, porém seu comeback está garantido nesta temporada. Silvério também comemora uma década de moda, com silhuetas inventivas e românticas que trazem uma proposta de reinterpretação dos gêneros. Ele se apresenta com a coleção “Sublime”, inspirada no filme “Morangos Silvestres”. Rafael Silvério remonta um casamento em seu processo criativo partindo da estética da obra.

A responsável pela abertura da semana de moda é a Aluf, e o encerramento fica por conta do icônico João Pimenta. A São Paulo Fashion Week é sempre um momento muito importante e especial, já que o evento é palco para pautas super importantes, como sustentabilidade e meio ambiente, além de ser uma forma de relembrarmos a importância da moda nacional e como, em nosso país, também existem criadores incríveis para acompanharmos. Mas me contem, qual desfile vocês estão mais ansiosos para ver?

Beijos, Lalá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *